SOBE O SOM: FRANK SINATRA



Hoje o “Sobe o som’ fala da “voz”. De Frank Sinatra.

Francis Albert "Frank" Sinatra (Hoboken, 12 de dezembro de 1915Los Angeles, 14 de maio de 1998) foi um cantor e ator norte-americano.

Filho de dois imigrantes italianos, Natalia Garaventa, genovesa, mais conhecida como "Dolly", e Antonino Martino Sinatra, um siciliano, analfabeto e boxeador, o pai de Frank Sinatra imigrou para Nova York em 21 de dezembro de 1903, a bordo do Città di Millano SS, vindo junto com sua mãe, Rosa Sagliabeni e duas irmãs, Angela e Dorotea, o pai de Antonino, Francesco, avô paterno de Frank Sinatra, já estava em Nova York, trabalhando em uma fábrica de lápis.

Antonino (Anthony) e Dolly se casaram em 14 de fevereiro de 1914, e foram morar em Hoboken, na rua Monroe 415, onde tiveram seu único filho, Frank Sinatra. 

Iniciando sua carreira musical na swing era com Harry James e Tommy Dorsey, Sinatra se tornou um artista solo de sucesso sem precedentes no início e meados dos anos 1940, assinando depois com a Columbia Records em 1943. Sendo um ídolo das "bobby boxers" (como eram conhecidas as jovens fãs de swing), ele lançou seu primeiro álbum, The Voice of Frank Sinatra em 1946. 

Então vamos lá!

Sobe o som Frank Sinatra!!


My Way


Fly me to the Moon 


I`ve got you under my skin 


Let me try again 


Strangers in the night



The way you look tonight


Come fly with me


Moon river

 
All the way


Wave


As time goes by


The girl from Ipanema



Bem. Aí está um pouco da história de um dos maiores cantores do século XX. Semana que vem o “Sobe o som” toca Raul.


Enquanto isso vamos acordar na cidade que nunca dorme.


ARQUIVO:

SOBE O SOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA