quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SOBE O SOM: GILBERTO GIL


Gilberto Passos Gil Moreira, mundialmente conhecido como Gilberto Gil (Salvador, 26 de junho de 1942), é um músico brasileiro, conhecido por sua inovação musical e por ser ganhador de prêmios Grammys, Grammy Latino, homenageado pelo governo francês, com a Ordem Nacional do Mérito (1997), e pela UNESCO como "artista pela paz", em 1999.

Gil foi embaixador da ONU para agricultura e alimentação e Ministro da Cultura do Brasil (2003–2008). Em mais de cinquenta álbuns lançados, ele incorpora a gama eclética de suas influências, incluindo rock, gêneros tipicamente brasileiros, música africana e reggae, por exemplo.

Aos três anos de idade, o menino já manifestava seu desejo de ser músico, fascinado com os sons da banda local, do sanfoneiro Cinézio e dos cantadores e violeiros - remanescentes dos trovadores medievais, cantam versos de improviso, fazendo desafios entre si, contando estórias e história nos pontos mais longínquos do interior. Era uma das principais fontes de informação da população nordestina do Brasil. Seus versos eram feitos impressos em cordéis.

Então vamos lá!!

Sobe o som Gilberto Gil!!


Aquele abraço


Esperando na janela


Drão


Toda menina baiana


Vamos fugir


Não chore mais


Super-homem


Andar com fé


Desde que o samba é samba - Com Caetano Velloso


Tempo rei


A paz


A novidade


Refazenda


Se eu quiser falar com Deus


Funk da periferia


Parabolicamará


Palco


Realce - Com Earth, Wind & Fire


Bem. Aí está um pouco desse magistral cantor e compositor. Semana que vem tem mais. Tem ídolos teen. Tem Justin Bieber e Justin Timberlake.


Enquanto isso vamos aproveitar um domingo no parque.


SOBE O SOM ANTERIOR:

JOGOS OLÍMPICOS 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário