SOBE O SOM: PRINCE & DAVID BOWIE


Hoje temos no "Sobe o som" homenagens a dois grandes artistas que nos deixaram recentemente

Prince Rogers Nelson (Minneapolis, 7 de junho de 1958 — Chanhassen, 21 de abril de 2016)[2] foi um músico multi-instrumentista e dançarino norte-americano.

Considerado por muitos um dos maiores ícones pop de todos os tempos, assim como um dos mais talentosos e conhecidos mundialmente, após de ter vendido mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles.

Os singles e álbuns de Prince, especialmente os lançados nos anos 1980, estão quase sempre entre as cinco primeiras posições de todas as listas de melhores canções ou discos de todos os tempos, com destaque para o álbum Purple Rain, lançado em 1984. Sua música mistura diversos gêneros musicais como funk, R&B, soul, psicodelia, synthpop, new wave, jazz, rock, pop e hip hop. Foi considerado o 33.º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone

David Bowie,  nome artístico de David Robert Jones, (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947 — Manhattan, Nova Iorque, 10 de janeiro de 2016) foi um cantor, compositor, ator e produtor musical inglês.

Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.

Embora desde cedo tenha realizado o álbum David Bowie e diversas canções, Bowie só chamou a atenção do público em 1969, quando alcançou o quinto lugar no UK Singles Chart. Após um período de três anos de experimentação, que incluem a realização de dois significativos e influentes álbuns, ele retorna em 1972 durante a era glam rock com um alter ego extravagante e andrógino chamado Ziggy Stardust.

Então vamos lá!!


Sobe o som Prince & David Bowie!!


Purple rain (Prince)


Kiss (Prince)


When doves cry (Prince)


A 1,000 hugs and kisses (Prince)


I wanna be your lover (Prince)


Nothing compares 2 you (Prince) - Com Rosie Gaines


1999 (Prince)


Batdance (Prince)


Heroes (David Bowie)


Space Oddity (David Bowie)


Life on Mars (David Bowie)


The man who sold the world (David Bowie)


Changes (David Bowie)


Let`s dance (David Bowie)


Ziggy Stardust (David Bowie)


Bem. Aì está um pouco desses dois grandes artistas que deixaram saudades e estão eternizados na história da música. Semana que vem tem uma banda que recentemente se separou e também deixará saudades. Tem Kid Abelha.


Enquanto isso vamos olhar para as estrelas e matar saudades.


SOBE O SOM ANTERIOR:

SKANK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA