SOBE O SOM: LIONEL RICHIE



 



Lionel Brockman Richie, Jr. (Tuskegee, Alabama, 20 de junho de 1949) é um cantor norte-americano, que também atua como produtor musical, ex-membro da banda The Commodores e que vendeu ao todo mais de 100 milhões de discos em sua carreira solo.

Lionel nasceu em Tuskegee no estado do Alabama, onde cresceu no campus do Instituto Tuskegee na casa de seu avô. Anos mais tarde sua familía se mudou para Illinois, onde se formou na "Joilet Township High School", mais tarde Richie voltou ao Instituto Tuskegee onde se graduou em economia. Depois de receber seu diploma freqüentou brevemente a escola de pós-graduação na Universidade de Auburn. Lá, Lionel se tornou membro da fraternidade Alpha Phi Alpha

Como um estudante em Tuskegee, ele formou uma sucessão de grupos de R&B em meados da década de 1960. Em 1968 ele se tornou saxofonistta dos The Commodores. Eles assinaram um contrato de gravação com a Atlantic Records em 1968 e, um ano mais tarde assinaram com a Motown Records, sendo colocados como um ato de apoio aos Jackson 5. Os The Commodores se estabeleceram como um grupo de soul popular. com o ritmo funk e o som dançante.

Então vamos lá!!

Sobe o som Lionel Richie!!



Hello


Easy

 


Stuck on you


Lady - Com Kenny Rogers


Say you, say me


All night long (All night)


Just Can`t say goodbye


My love


You are


Three times a lady


Still


Truly


We are the world - Composição dele com Michael Jackson



Bem. Aí está um pouco da obra desse grande artista. Semana que vem visitaremos o clube da esquina com Milton Nascimento.



Enquanto isso vamos celebrar o amor sem fim.


SOBE O SOM ANTERIOR:

DJAVAN 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023