SOBE O SOM: PINK FLOYD E LED ZEPPELIN




Hoje o “Sobe o som” é diferente e ao mesmo tempo homenageia duas bandas de rock icônicas. As lendárias Led Zeppelin e Pink Floyd.  

Pink Floyd foi uma banda de rock inglesa formada em Cambridge em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva

Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 250 milhões de álbuns ao redor do mundo e introduzido no Rock and Roll Hall of Fame dos Estados Unidos em 1996 e no Rock and Roll Hall of Fame do Reino Unido em 2005 pelo conjunto da obra do grupo. 

A banda, originalmente, consistiu dos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Fundado em 1965, eles, inicialmente, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles ("Arnold Layne" e "See Emily Play") e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. O nome Pink Floyd é a abreviação de The Pink Floyd Sound, nome sugerido por Barrett em homenagem a dois músicos de blues admirados por ele: Pink Anderson e Floyd Council.

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em setembro de 1968. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham. Com o som pesado de guitarra, enraizado na música blues de seus dois primeiros álbuns, a banda é frequentemente reconhecida como um dos progenitores do heavy metal. Seu estilo único criou uma grande variedade de influências musicais, incluindo a música folclórica.

Depois de mudar seu antigo nome de New Yardbirds, o Led Zeppelin assinou um acordo favorável com a Atlantic Records, que lhes ofereceu uma considerável liberdade artística. O grupo não gostava de lançar suas canções como singles, pois viam os seus álbuns como indivisíveis e completas experiências de escuta. 

Embora inicialmente impopular com os críticos, o grupo conseguiu um impacto comercial significativo nas vendas com Led Zeppelin, Led Zeppelin II, Led Zeppelin III, o seu quarto álbum sem título, Houses of the Holy, e Physical Graffiti. O quarto álbum, que apresenta a faixa "Stairway to Heaven", está entre as obras mais populares e influentes do rock, e ajudou a cimentar a popularidade do grupo.

Então vamos lá!!


“Sobe o som” Pink Floyd e Led Zepelin!! 


Another brick in the wall (Floyd)


Wish you were here (Floyd)


Comfortably numb (Floyd)


Hey you (Floyd)


Time (Floyd)


Mother (Floyd)


Kashmir (Zeppelin)


All my love (Zeppelin)


Whole lotta love (Zeppelin)


Black dog (Zeppelin)


Rock and Roll (Zeppelin) 


Bem. Aí está um pouco dessas duas grandes e históricas bandas que fizeram a história do rock. Semana que vem voltamos ao Brasil cheios de swing. Tem Jorge BenJor.

Enquanto isso vamos subir por uma escadaria ao paraíso.



ARQUIVO:

SOBE O SOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA