SOBE O SOM: LULU SANTOS





Hoje a “Sobe o som” retorna falando de Lulu Santos.

Luiz Maurício Pragana dos Santos (Rio de Janeiro, 4 de maio de 1953), simplesmente conhecido como Lulu Santos, é cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Lulu já vendeu mais de sete milhões de discos, tem 16 #1 singles no Brasil e 29 canções entre as 10 mais tocadas.

Filho de pai militar, começou a tocar aos doze anos de idade, formando uma banda inspirada nos Beatles chamada de Cave Man. Contrariando o desejo de seu pai, de que também se tornasse militar, foge de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com hippies. Aos dezenove anos tocava no grupo Veludo Elétrico com Fernando Gama e Paul de Castro.

Um ano depois, Lulu e Lobão formam a banda Vímana, da qual saiu por não concordar com os rumos que a banda acabou seguindo. Uma apresentação sua com a banda no Hollywood Rock no verão de 1975, no Rio de Janeiro, pode ser vista no documentário Ritmo Alucinante. Após trabalhar como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo. 

Antes de se tornar músico trabalhou como colunista em revistas como a Som Três escrevendo comentários sobre os álbuns da época. Em 1981, assinou com a gravadora WEA e assumiu o nome de Lulu Santos, gravando "Tesouros da Juventude" em parceria com o jornalista Nelson Motta.

Então vamos lá!!

Sobe o som Lulu Santos!!


Apenas mais uma de amor


Um certo alguém


Toda forma de amor


Tempos modernos


Certas coisas


O último romântico


Tão bem


Assim caminha a humanidade


Tudo bem


Um pro outro


A cura


De repente, Califórnia


Sócio do amor


Sereia


Casa 


Tudo azul


Advinha o que?



Bem. Aí está um pouco da história de Lulu Santos que faz parte de nossa história. Quem não teve algum momento da vida embalado por Lulu? Semana que vem tem o síndico. Tem Tim Maia.


Enquanto isso levamos a vida como uma onda no mar. 


ARQUIVO:

SOBE O SOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA