SOBE O SOM: PLOC 80



Continuando a séria série “Sobe o som” é hora de pegar emprestado o delorean do parceiro Marty McFly e voltar no tempo. Aos anos 80.

Como eu disse no texto de segunda onde homenageei o rock os anos 80 foram a época do meu nascimento cultural. Ali estão minhas raízes e esses artistas com suas músicas ajudaram a construir meu gosto musical e artístico.

Alguns sumiram ao longo da estrada da vida. Outros estão até hoje na ativa cantando, compondo, atuando em tv, apresentando e mostrando que talento é uma fonte inesgotável de vida.

Muitos vão reclamar que faltam músicas e artistas, mas é uma década tão rica que voltará mais vezes a ser tema. Aos artistas retratados nessa coluna minha homenagem e meu muito obrigado.

Sem mais delongas..

Sobe o som ploc 80!!


Grande clássico da época. Léo Jaime com “As sete vampiras”.


Mais uma de um dos maiores artistas de sua geração. Essa foi abertura da novela Bambolê. Conquistador barato.


Uma mais romântica. Rádio Táxi com “Eva”.


Essa com Ricardo Graça Mello virou nome de filme em que ele atuou. Garota Dourada.


A divertida “Serão Extra” com Dr. Silvana & Cia.


Uma das pioneiras com Gang 90 e absurdetes. Perdidos na selva.



Clássica que rendeu até apelido ao cantor Sylvinho. Absyntho com “Ursinho blau-blau”


A hilária “Amante profissional” cantada por Herva Doce.



Outro grande sucesso. Metrô com “Tudo pode mudar"”


 Clássico. “Você não soube me amar” com a Blitz.



Outra marcante, dessa vez com o Ira. Envelheço na cidade.


O mega hit de Ritchie. Menina veneno.


Espero que tenham gostado. Semana que vem continuamos nos anos 80, mas dessa vez será pra garotada com as músicas infantis da época.


Pra botar na vitrola..



SOBE O SOM:



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA