Capítulo XI - O recomeço

Fez uma apresentação emocionante no morro do Dendê dedicando a Léo. No fim fez as pazes com Mustang o homem que lhe descobriu. Lucas se sentia em paz com seu coração, em paz para prosseguir.

Chegou em casa acordando Mayara e contando a esposa que voltaria a cantar. Mayara sonolenta respondeu que isso era bom e o rapaz emendou que ela voltaria pra estrada com ele e deixaria a depressão de lado.

Foi ao escritório de Wilson e comunicou a volta. O empresário rapidamente entrou em contato com a Globo e marcou a apresentação de volta no programa que o revelou.

Lucas decidiu adotar o nome de Lucas Violi, sobrenome de seu pai e a sua volta foi tratada com grande estardalhaço. O programa deu sua maior audiência no ano com todos esperando a volta.

E o rapaz surgiu no palco recebendo muitos aplausos. Lucas estava elegante e com o velho sorriso nos lábios dando um abraço afetuoso no apresentador.

Contou o que fez no período fora dos palcos, contou tudo sobre a fundação e a saudade que sentia de seu amigo.

No fim cantou os sucessos da dupla e anunciou sua volta.

E já voltou em ritmo frenético. Enquanto gravava o cd em espanhol criava músicas para o segundo cd. Vivia uma grande fase criativa e logo as músicas estavam prontas.

Baseado em um repertório romântico e dançante como no cd da dupla, mas mais bem elaborado musicalmente o cd entitulado “Lucas Violi – A volta” chegou rapidamente ao primeiro lugar em vendagens e emplacou a música “Novo amor” em primeiro lugar.

NOVO AMOR

Dançar
Hoje eu quero só dançar
Me libertar
Hoje vou me destravar
Tenho andado um pouco desanimado
Mas vou me recuperar
Uma nova chance vou me dar

Eu quero
Encontrar um novo amor
Pretendo
Ir buscá-lo onde for
Mas não tenho pressa
Minha vida apenas recomeça
Vou pensar mais em mim
E agora vou cantar assim

Vem pra celebrar um novo amor
Vem brinde ao futuro com fervor
Se a vida lhe marcou
Lhe magoou deixou feridas
Se levante sem olhar pra trás
Mostre que você é capaz
De encontrar um novo amor

Lucas voltou para a estrada com sua banda e Mayara a tiracolo como backing vocal. Eram mais de trinta shows por mês, uma grande loucura em que muitas vezes acordava sem saber que cidade estava.

Mas a relação com Mayara voltou a melhorar. Lucas voltou a dedicar-se mais a ela e a moça saiu da depressão. Os dois voltaram a ser o casal apaixonado de antes e todas as músicas que Lucas fazia chamava Mayara pra ajudar e finalizava a mesma com a moça cantando e ele tocando no violão, só assim ele considerava pronta.

E foi assim que o segundo sucesso do cd foi criado. Lucas em casa com o violão cheio de papéis e Mayara segurando um com a letra e cantando. Nessa música Lucas deu co autoria a esposa e deixava que ela cantasse solo nos shows.


ACEITE

Quando já tinha
Desistido de sonhar
Quando já tinha
Me entregado

Estava a mercê do desamor
De braços dados com a solidão
Eis que do nada surgiu

Surgiu com sorriso brilhante
Com um jeito discreto, elegante
Surgiu me fazendo um convite
Pra deixar de ser tão triste
Estava sorrindo de novo
Estava sonhando de novo
De novo tudo outra vez
Olha só o que ela me fez

Me fez feliz to amando
Me fez tão bem
Como nunca ninguém fez
Agora o convite é meu
Seja rainha desse plebeu
Um convite ao amor e ao prazer
To gamando em você
Aceite

O momento era dele, todo dele.

Lucas recebeu uma proposta milionária de uma revista voltada ao público gay para posar nu. O rapaz riu agradeceu o convite, mas disse que recusava porque se cobrasse por centímetros ficaria caro demais.

Em um churrasco realizado na sua casa Lucas contou aos amigos da proposta. Mayara ria e falava que seu marido pelado só ela via e enquanto todos se divertiam Jonas ficava quieto.

Lucas perguntou ao irmão qual era o problema e Jonas respondeu que a tal revista também ligou pra ele. O irmão perguntou se era pra tentar convencê-lo a posar e que se fosse que aumentassem bem o cachê e inventassem a página tripla pra dar jus a seu material e Jonas respondeu que não.

A revista ligou atrás dele, para que ele posasse.

Lucas riu e desejou boa sorte ao irmão bebendo um gole de cerveja.  Olhou para Jonas e percebeu que ele continuava sem jeito, parou e caindo na real falou “Peraí, você tá falando sério”.

Jonas sem graça respondeu que sim e Lucas pediu que o irmão explicasse essa história.

Jonas explicou que como o irmão recusara a revista veio atrás dele com uma proposta tentadora e não teve como fugir. Assinou contrato e tiraria as fotos na semana seguinte.

Lucas reclamou. Esbravejou que era uma traição com ele, devia ter contado e evidente que seria contra porque a revista queria usar sua imagem.  Jonas pela primeira vez na vida encarou o irmão e respondeu que ele não era o centro do mundo e respeitasse sua decisão de querer ganhar dinheiro.

Lucas gritou “Você já ganha dinheiro comigo” e Jonas retrucou “Sim e agora quero ganhar dinheiro comigo”.

Sem a aprovação de Lucas Jonas posou nu para a revista e foi a capa do mês seguinte com os dizeres “Jonas Violi – O irmão de Lucas mostra o talento da família”. Lucas ficou furioso com a associação de seu nome ao ensaio e não compareceu a festa de lançamento da revista. Mayara apareceu sem o marido para abraçar o cunhado.

A revista vendeu bem e Jonas arrumou certa promoção pessoal, mas isso custou afastamente dos irmãos. Lucas não aceitava que Jonas usasse seu nome.

Mas eles se amavam e o distanciamento não durou muito, ainda mais que Mayara se descobriu grávida novamente.

Lucas deu uma grande festa para comemorar a gravidez da esposa e convidou o irmão para que comparecesse. Jonas chegou ao local e o irmão lhe deu um forte abraço selando as pazes.

Nessa festa Wilson contou que Lucas faria shows pela América Latina e Europa. Os olhos do rapaz brilharam nunca se imaginou na Europa e o empresário respondeu que ele se acostumasse porque seria um astro mundial.

Mas Lucas estava preocupado com Mayara. Já tinha viagem marcada paraa turnê internacional e se preparava pra ela quando a esposa passou por um sangramento. Com o susto correram para o hospital e o médico disse que seria uma viagem de risco pra ela e o bebê.

Mayara e Lucas conversaram e ficou decidido que a moça se afastaria da banda e ficaria no Brasil sob cuidado dos pais. No dia do embarque Mayara levou o marido ao aeroporto e lhe deu um abraço apertado desejando boa viagem. 

Lucas lhe deu um beijo na testa e pediu que cuidasse bem do filho deles e pediu ao pai de Mayara que cuidasse bem da esposa.

O pai da moça respondeu que sempre cuidou bem dela. Lucas fez um carinho em Mayara e partiu com a moça sentindo um aperto no coração. Como se algo mudasse.

Lucas voltou a Argentina. Estivera lá com Léo e passou por uma histeria impressionante. As fãs argentinas se concentraram na frente do hotel pedindo nem que fosse um aceno e foram atendidas por um sorridente e surpreso Lucas.

Dessa vez o rapaz não pôde curtir os atrativos da cidade, sua fama era bem maior que na vez anterior. A mesma coisa foi no Uruguai quando chegou para fazer dois shows. Tentou visitar o Peñarol e não conseguiu.  

Lucas fez shows também na Venezuela, Chile, Paraguai e México. O cd em espanhol estourara pela América Latina tornando Lucas um ídolo além fronteiras.

Depois foi a vez da Europa. Começou por Portugual e debaixo de muito frio fez três shows em Lisboa. Lucas não era mais aquele rapaz concentrado e profissional ao extremo do tempo da dupla com Léo. Armou um esquema com a equipe e em cada local que se apresentava escolhia uma fã para conhecer seu camarim e encontrar com ele a sós.

Em Portugal viu uma bela morena e notou seu interesse por ele. A moça foi ao camarim e Lucas transou com ela. A menina era diferente das que o rapaz se acostumara nesses shows, era culta, inteligente e isso fascinou o cantor.

Seu nome era Odete e tinha mais ou menos a idade de Lucas. O rapaz se encantou de tal forma que decidiu transformar Odete em sua acompanhante oficial levando por toda a Europa.

Jonas aconselhou que o irmão não fizesse isso, mas Lucas era agora um cantor de renome internacional, quem colocaria freios nele?

Com Odete a tiracolo Lucas fez shows na Espanha, Holanda, Itália, Inglaterra e França. Lucas vivia seu sonho de menino pobre, ele até poucos anos antes nunca saíra do Rio de Janeiro agora imitava a guarda real em fotos tiradas em Londres.

Enquanto isso Mayara passava maus bocados no Rio. Sua gravidez era de alto risco e nem podia mais sair de casa passando os últimos tempos na cama. A moça esperava o telefonema do marido e não era sempre que Lucas ligava.

Quando ligava contava como era o país que fez o show com o deslumbramento de um ex garoto carente que fica famoso e rico.     

Mayara pedia para o marido voltar logo pra casa porque sentia sua falta e o rapaz pedia que ela não se preocupasse porque já estava voltando.

Muitas vezes Lucas telefonava com Odete a tiracolo e quando desligava ia curtir as delícias da Europa com ela.

Três meses se passaram desde o embarque de Lucas a Argentina e estava na hora do cantor voltar ao Brasil. Encerrou seu caso com Odete prometendo voltar breve a Europa e embarcou de volta muito mais rico e famoso.

Chegou à área de desembarque e deu um beijo rápido na mãe saudosa por ele. Fechou a cara quando viu aquele monte de repórteres e fãs no saguão do Galeão e pediu aos seguranças que abrissem espaço para ele ir embora. Nem de longe lembrava o rapaz sorridente e solícito de sempre.

Os seguranças abriram espaço com truculência e Lucas de óculos escuros e cabeça baixa passou voando por imprensa e fãs querendo logo se livrar daquela situação.

Chegou na casa dos pais de Mayara e foi direto visitar a esposa na cama. Entrou no quarto e recebeu um sorriso saudoso da moça. Lucas lhe beijou candidamente na testa e Mayara contou tudo que passou nos três meses que ele esteve fora.

Lucas e os pais de Mayara conversaram e decidiram que era melhor que a menina ficasse na casa deles. O casal contratou uma enfermeira para que cuidasse de Mayara vinte e quatro horas por dia e Lucas lhe visitava diariamente.

Lucas prosseguia seus shows no Brasil e já pensava no terceiro cd compondo músicas. Mas a vida não estava tão tranquila, Pachola continuava lhe incomodando.

Ameaças eram feitas a professores e alunos da fundação o que fez Lucas subir o morro e discutir asperamente com o traficante a ponto de depois chegar recado ao cantor que se ele subisse novamente o morro por qualquer motivo morreria, mesmo que fosse para visitar a mãe.

O pior veio depois.

Lucas dormia esgotado depois de um show quando seu celular tocou. Atendeu e do outro lado lhe informaram que a fundação havia sido saqueada. Roubaram computadores, ventiladores, comida e defecaram e urinaram nas salas de aula.

Lucas sabia de onde vinha aquilo tudo e revoltado convocou a imprensa e subiu o morro do Dendê.

Com vários órgãos de imprensa no local Pachola não tinha como matar Lucas, mas mesmo assim ameaçou. Furioso mandou recado por seus soldados e este chegou a Lucas. O recado dizia que se eles não descessem aconteceria uma chacina.

Lucas indignado mostrou bilhete que recebeu com as ameaças para as câmeras e pediu providências da polícia.

Na noite seguinte por retaliação Pachola e seu bando alvejaram de tiros a casa de Jurema sem ferir ninguém.

Aquela guerra entre Lucas e Pachola não fez bem a Mayara. Em  uma visita de Lucas ela pedia ao marido que parasse com aquilo para o bem de sua família e o rapaz respondeu que não abaixaria cabeça para traficantes.       
  
A moça começou a passar mal, sangrar e Lucas desesperado ligou pedindo uma ambulância.

Com apenas sete meses de gravidez Mayara entrou em trabalho de parto. Os riscos eram grandes, Mayara era hipertensa e chegou a ter parada cardíaca na cirurgia.

Lucas sentado na recepção tenso esperando pelo resultado da cirurgia de Mayara assistia televisão quando entrou uma notícia extraordinária.

A notícia informava que um grupo fortemente armado invadiu o morro do Dendê assassinando o traficante do local, Pachola.

Lucas assistia a tudo sem esboçar nenhum tipo de emoção. Seu maior inimigo. 

Aquele que atrapalhava seus planos no morro foi morto e agora o caminho estava livre para seus projetos, mas Lucas permanecia impassível.

Naquele momento o médico apareceue chamou por Lucas. O rapaz tenso levantou até o doutor e esse abriu um sorriso contando que tinha dado tudo certo.  A mãe estava bem e ele era pai de um lindo menino.

Lucas emocionado deu um abraço no médico que parabenizou o rapaz, o novo papai. Lucas perguntou se poderia ver sua mulher e seu filho e o médico respondeu que Mayara dormia, mas ele poderia ver o filho através do vidro da encubadora.

O rapaz sorriu e disse que queria acompanhando o médico até o local.
Olhando o filho na encubadora o telefone tocou e ele atendeu.

Lucas misterioso com o interlocutor desconhecido falou “Oi, sim eu vi pela televisão o trabalho foi muito bem executado parabéns. Amanhã o restante do dinheiro estará na conta”.

Desligou e grudou no vidro sorrindo vendo seu filho que acabara de chegar ao mundo.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA