SOBE O SOM: WHITNEY HOUSTON


Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Beverly Hills, 11 de fevereiro de 2012) foi uma cantora, compositora, atriz, produtora cinematográfica, empresária e modelo norte-americana. É considerada uma das maiores e melhores cantoras de todos os tempos.

Whitney Houston foi a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, trinta e um Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num total de 425 prêmios conquistados em sua carreira até 2013. Houston também foi uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo. Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe, Cissy Houston, as primas Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior da Igreja de Nova Jersey aos 11 anos de idade.

Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis em 1983, ano de início de sua carreira profissional. Ele era empresário da Arista Records. Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multiplatina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America. Seu álbum de estreia autointitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias vendidas.

Então vamos lá!!


Sobe o som Whitney Houston!!


I have nothing


One moment in time


Greatest love of all


I look to you


I wanna dance with somebody


When you believe - Com Mariah Carey


Run to you


I didn`t know my own strength


Saving all my love for you


Didn`t we almost have it all


It`s not right but it´s okay


I say a little player - Com Natalie Cole


Bem, aí está um pouco da obra dessa inesquecível artista. Semana que vem tem a obra de dois gênios brasileiros. Tem Carola & Nelson Cavaquinho.


Enquanto isso mais um pouco para aquela que sempre vou amar


SOBE O SOM ANTERIOR:

ANITTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

TER FILHOS...