SOBE O SOM: BARÃO VERMELHO


Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 1980. Recentemente, a banda voltou aos palcos sem a presença de Roberto Frejat.

Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra.

Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de uma amiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Leo Jaime). No entanto, seu timbre da voz foi considerado suave demais para o rock da banda, fazendo com que seus integrantes não o aprovassem. Leo Jaime não se aborreceu com isso, pois já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), e indicou Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo.

Então vamos lá!!


Sobe o som Barão Vermelho!!


Amor meu grande amor


Bete balanço


Puro êxtase


Por você


Down em mim


O poeta está vivo


Eu queria ter uma bomba


Pense e dance


Vem quente que estou fervendo


Maior abandonado


Por quê a gente é assim?


Todo amor que houver nessa vida


O tempo não para


Bem. Aí está um pouco da obra dessa que é uma das maiores bandas da história do rock nacional. Semana que vem tem homenagem aos namorados. Tem Bon Jovi.


Enquanto isso um pouco mais na eterna esperança do nascimento de um Brasil novo para uma rapaziada esperta.


SOBE O SOM ANTERIOR:

LADY GAGA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

TER FILHOS...