quinta-feira, 9 de junho de 2016

SOBE O SOM: RAÇA NEGRA & SÓ PRA CONTRARIAR


O Raça Negra é um grupo de pagode formado na cidade de São Caetano do Sul em 1983. É um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo.

Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. O grupo gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos e deu início à era do pagode, o samba paulista, que invadiria as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década e a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional na década de 1990.

Formaram o grupo "A Cor do Samba", mas como o nome acabou gerando piada maldosas, por sugestão dos fãs que desde 1983 no bairro Vila Nhocuné, já acompanhavam o grupo em suas apresentações no Bar do Coalhada, deram a sugestão de banda Raça Negra, que assim passou a se chamar e emplacou nas paradas de sucessos.

Só pra Contrariar (SPC) é um grupo musical brasileiro de pagode formado em 1989 em Uberlândia, Minas Gerais.

Junto com o seu líder Alexandre Pires, o grupo foi um dos mais populares nos anos 90 e é até hoje no Brasil. O disco Só Pra Contrariar de 1997 vendeu mais de 3 milhões de cópias, se tornando o quarto disco mais vendido da história da música brasileira. Em 2002 Alexandre Pires deixou do grupo para seguir carreira solo, voltando depois de 11 anos para a comemoração dos 25 anos do grupo em turnês de 2 anos.  Ao todo foram 14 CDs e 3 DVDs totalizando uma estimativa entre 10 à 20 milhões de discos vendidos.

Grupo de pagode criado em Uberlândia (MG) em 1989, tornou-se extremamente popular apostando na vertente romântica do estilo. O primeiro disco saiu em 1993 e com o passar do tempo o grupo buscou uma imagem mais sofisticada, dando ênfase às interpretações românticas e ao visual dos integrantes. O Só pra Contrariar, formado por Alexandre, Fernando, Luis Vital, Serginho, Hamilton, Luis Fernando, Alexandre Popó, Rogério e Juliano Pires, se tornou um dos conjuntos de pagode mais bem-sucedidos no Brasil.

Então vamos lá!!


Sobe o som Raça Negra & Só pra contrariar!!


Cheia de manias (Raça Negra)


Quando te encontrei (Raça Negra)


Deus me livre (Raça Negra)


É tarde demais (Raça Negra)


Pescador de ilusões (Raça Negra)


Perdoa (Raça Negra)


Ciúme de você (Raça Negra)


Doce paixão (Raça Negra)


Maravilha (Raça Negra)


Jeito felino (Raça Negra)


Será (Raça Negra)


Essa tal liberdade (Só pra Contrariar) - Com Fabio Junior


Quando é amor (Só pra Contrariar)


Domingo (Só pra Contrariar)


Meu jeito de ser (Só pra contrariar)


A barata (Só pra contrariar)


Nosso sonho não é ilusão (Só pra Contrariar)


Interfone (Só pra Contrariar)


Depois do prazer (Só pra Contrariar)


Tão só (Só pra Contrariar)


Mineirinho (Só pra Contrariar)


Sai da minha aba (Só pra contrariar)


Bem. Aí está um pouco desses gigantes do samba que conquistaram o país. Semana que vem tem mais. Tem metal com Kiss & Iron Maiden.


Enquanto isso mais uma para maltratar de vez...


E que toma conta do meu ser...


SOBE O SOM ANTERIOR:

JULIO IGLESIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário