SOBE O SOM: JULIO IGLESIAS


Julio José Iglesias Puga de la Cueva (Madrid, 23 de setembro de 1943) é um ex-futebolista, cantor, compositor e empresário espanhol de fama internacional.

Iglesias dedicou-se inicialmente à sua carreira desportiva, com o objetivo de tornar-se um jogador profissional de futebol. Ele atuou no time juvenil do Real Madrid, na posição de goleiro, entre 1958 e 1962. Mas, na noite de 22 de setembro de 1963, quando tinha 20 anos de idade, ao conduzir o seu carro entre Majadahonda e Madri, juntamente com os seus amigos Enrique Clemente Criado, Toto Arroyo e Pedro Luis, Iglesias sofreu um trágico acidente que o deixou semiparalisado durante um ano e meio, existindo poucas hipóteses de poder voltar a andar, internado no hospital Eloy Gonzalo, em Madri, ele passou a escrever poemas românticos, que encantaram uma das enfermeiras que o atendia, elas arrumaram um violão para Julio, que transformou seus poemas em música.

No final dos anos de 1960, já totalmente recuperado do acidente de carro, Julio procurou uma produtora musical para oferecer suas canções aos intérpretes da empresa. Os empresários propuseram que ele defendesse sua canção, La vida sigue igual, no Festival de Benidorm. Sagrado como grande vencedor, assinou seu primeiro contrato com a Columbia Records.

Então vamos lá!!

Sobe o som Julio Iglesias!!


Devaneios


Me esqueci de viver


Crazy


Por ela


Só você vai me fazer feliz


Hey


Manuela


Eu nunca te esqueci


Dois amigos - Com Zezé di Camargo & Luciano


As vezes tu, as vezes eu


Solamente una vez - Com Roberto Carlos


Pelo amor de uma mulher


Amor, amor, amor


Dizem os homens não devem chorar


My love - Com Stevie Wonder


Forever and ever


Bem. Aí está um pouco da brilhante carreira desse grande cantor internacional. Semana que vem tem samba. Tem Raça Negra & Só pra contrariar.


Enquanto isso mais um pouco para os corações apaixonados.


SOBE O SOM ANTERIOR:

FUNK BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA