CINEBLOG: AMIZADE COLORIDA


Cineblog mostra hoje um comédia romântica deliciosa, divertida e apaixonante.

Cineblog orgulhosamente apresenta:


Amizade Colorida



Friends With Benefits (no Brasil,Amigos Com Benefícios) é um filme de comédia romântica estadunidense de 2011 dirigido por Will Gluck e estrelado por Justin Timberlake e Mila Kunis. O filme apresenta um elenco de apoio que inclui Patricia Clarkson, Jenna Elfman, Bryan Greenberg, Nolan Gould, Richard Jenkins e Woody Harrelson. O enredo gira em torno de Dylan (Timberlake) e Jamie (Kunis), que se reúnem em Nova York e ingenuamente acreditam que acrescentando sexo na sua amizade não vão os levar a complicações. Com o tempo eles começam a desenvolver sentimentos mútuos profundos de um para o outro, apenas para negá-lo cada vez que eles estão juntos.

Elenco principal do filme teve lugar durante um período de três meses de abril a julho de 2010. Gluck refez o roteiro original e enredo pouco depois de lançar Timberlake e Kunis. As filmagens começaram em Nova York em 20 de julho de 2010, e concluído em Los Angeles, em setembro de 2010. O filme foi distribuído pela Screen Gems e foi lançado na América do Norte em 22 de julho de 2011. Friends with Benefits foi geralmente bem recebido pelos críticos de cinema, e tornou-se um sucesso comercial nas bilheterias faturando mais de $149.5 em todo o mundo. Foi nomeado para dois dos People's Choice Awards: uma para Filme de Comédia Favorita, e outra para Mila Kunis como Atriz Favorita em Filme de Comédia.


Sinopse



A história se concentra em dois profissionais que se conhecem, contudo, estão ocupados demais para ter um parceiro. Ambos concordam em manter um relacionamento íntimo, mas sem compromissos. As coisas se complicam quando Dylan (Justin Timberlake) e Jamie (Mila Kunis) se apaixonam e não querem admitir isso.


Elenco



Justin Timberlake é Dylan;
Mila Kunis é Jamie;
Woody Harrelson é Tommy
Jenna Elfman é Annie
Patricia Clarkson é Lorna
Richard Jenkins é Senhor Harper
Nolan Gould é Sammy
Bryan Greenberg é Parker
Emma Stone é Kayla
Andy Samberg é Quincy
Masi Oka é Darin Arturo Morena
Shaun White é ele mesmo
Lili Mirojnick é Laura


Produção



Em abril de 2010, Justin Timberlake foi o primeiro a assinar para o projeto. Ele foi logo seguida por Mila Kunis, ela conseguiu o papel feminino principal junto ao dele. Cerca de dois meses depois, a revista Variety anunciou que um elenco composto por Emma Stone, Patricia Clarkson, Richard Jenkins, Woody Harrelson, Andy Samberg, Jenna Elfman foram definidos para se juntar a eles no filme. Três dias depois de as filmagens principais começarem, Bryan Greenberg completou o elenco. Friends with Benefits terá as aparições de destaque de Jason Segel, Shaun White e Rashida Jones. Locais de produção foram criadas já em 13 de julho, e filmagem principal se iniciou em 20 de julho de 2010 em Midtown Manhattan de Nova York. As filmagens continuaram em Central Park e outros setores da cidade de Nova York de julho a início de agosto, antes da produção se mudar para Los Angeles, Califórnia.

Paramount Pictures desistiu de seu protesto original contra o filme depois de seu diretor, Ivan Reitman, re-intitulou seu filme No Strings Attached. Screen Gems, em seguida, mudou-se para a frente com o título Friends with Benefits. Ao mesmo tempo, a NBC está desenvolvendo um seriado com o mesmo título, mas a empresa de produção de filmes afirmou que, devido à sua programação de produção, que não esperavam uma questão a surgir. Screen Gems escolheu para acelerar a produção por medo de que perderia o título para o projeto concorrente da Paramount. Diretor Will Gluck falou sobre a frustração de comparar os dois filmes, afirmando: "Eu gostaria que houvesse mais espaço entre eles. A única coisa que está me aborrecendo agora é que as pessoas estão dizendo que estamos refazendo No Strings Attached. Não estamos refazendo. os dois filmes foram sendo feitos ao mesmo tempo." Gluck, em uma entrevista com o New Zealand Herald, disse que Friends with Benefits era "muito diferente de No Strings Attached. Sentimentos semelhantes foram expressos por Kunis, opinando: "É apenas dois filmes diferentes. Há apenas [...] tantas histórias que você pode dizer do mundo. Este é apenas um de muitos."

O primeiro trailer, que foi restrito pela Motion Picture Association of America, estreou em 5 de novembro de 2010, enquanto o primeiro trailer foi lançado em 16 de março de 2011. O trailer tinha uma posterior liberação no YouTube e atraiu mais de um milhão de visualizações em 48 horas, tornando-se o segundo vídeo mais visto do dia e o vídeo mais visto na categoria de filme em todo o mundo.. Promoção para Friends with Benefits, posteriormente, cresceu, incluindo vídeos promocionais de Facebook e Twitter. Timberlake e Kunis também desembarcaram na capa da Elle em apoio ao filme.


Recepção da crítica



Friends with Benefits tem recepção favorável por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 70% em base de 165 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Friends with Benefits acrescenta nada de novo para o seu bem-vestido romance com fórmula, mas a química entre Justin Timberlake e Mila Kunis é quase o suficiente para levar o filme por si só.”. Tem 66 % de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.


Cineblog volta semana que vem com um fato inédito, um filme que ainda está em cartaz. Com o comovente "Como eu era antes de você".


CINEBLOG ANTERIOR:

RAIN MAN   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA