TROCANDO EM ARTES: EU MATEI NELSON RODRIGUES


Trocando em artes versão teatro traz hoje uma obra muito especial para mim e em data mais especial ainda. Semana que vem, dia 17 de dezembro, completam cinco anos de minha estreia como autor de teatro, cinco anos da primeira apresentação de "Eu matei Nelson Rodrigues".

Depois daquela apresentação mais nove peças foram encenadas em setenta e quatro apresentações por diversas cidades e regiões do Brasil e leituras em Portugal e também veio o curta metragem "A Ponte". Coisas bacanas ocorreram e tudo começou ali.

Trocando em artes, mais orgulhosamente do que nunca, apresenta:


Eu matei Nelson Rodrigues



Eu matei Nelson Rodrigues foi a sexta peça de Aloisio Villar, escrita em julho de 2013, e a primeira encenada, em dezembro do mesmo ano. Foi produzida e encenada pela Escola de Teatro Macunaíma em São Paulo.


Sinopse


Aloisio é um cara que se aproxima dos 40 anos e pode ser chamado de "fracassado". Escritor frustrado vive da aposentadoria da avó e de um quarto em sua casa alugado por uma prostituta chamada Nicole. Um dia, dirigindo seu carro, se depara com o corpo do famoso escritor Nelson Rodrigues e é acusado de ter lhe atropelado. Esse atropelamento muda a vida de Aloisio e essa mudança traz consequências em um final inesperado.


Personagens


Aloisio (Escritor fracassado)
Nicole (Inquilina de Aloisio)
Cunha (Jornalista)
Bibelô (Delegado)
Fernanda (Amante de Bibelô)
Bruna (Ex mulher de Aloisio)
Guto (Amigo de Aloisio, advogado)
Leandra (Avó de Aloisio)
Zulmira (Empregada de Aloisio)
Tomas (Pastor e Senador)

E ainda:

Cartomante
Policial
Juiz
Enfermeiro 1
Enfermeiro 2


Influência


A peça é claramente inspirada nas obras de Nelson Rodrigues e é uma homenagem a ele com vários de seus personagens e situações de suas histórias sendo citadas. O começo da carreira teatral de Aloisio Villar é marcada pelo estilo rodrigueano e está presente em peças como "Folhetim" e "Cerimônia de casamento" encenadas nos anos seguintes.


Apresentações


Eu matei Nelson Rodrigues foi apresentada seis vezes em dezembro de 2013, três vezes em março de 2014, todas em São Paulo, e uma em agosto de 2014, essa no Rio de Janeiro sendo a primeira apresentação de uma peça do autor no Rio de Janeiro.


Trocando em artes versão teatro se despede de 2018 desejando a todos um Feliz Natal e um excelente 2019.

TROCANDO EM ARTES ANTERIOR:


LINKS RELACIONADOS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA