SOBE O SOM: JACKSON 5


The Jackson 5 (também chamados de The Jackson Five, Jackson Five, The Jackson 5ive, Jackson 5ive e The Jacksons) foi um grupo musical de R&B e Soul dos Estados Unidos, surgido em 1964. O grupo era formado pelo cantor Michael Jackson e seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon e Randy. Ao longo dos anos em que o grupo permaneceu junto, venderam cerca de 113 milhões de álbuns. O grupo já teve 7 formações.

A banda conseguiu logo um grande sucesso com as suas quatro primeiras músicas e alcançaram o topo das paradas norte-americanas de muitos países do mundo. O Jackson Five fazia grandes performances e encantavam o público em geral, principalmente por serem tão novos, com suas músicas de estilos variados sendo apresentadas de forma brilhante pelo grupo. Foi no grupo que Michael Jackson começou a se destacar como dançarino e cantor. As vendas do grupo em singles e álbuns, incluindo coletâneas, podem chegar a 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Joseph organizou Jackie, Tito, Jermaine e dois outros jovens vizinhos, Milford Hite (na bateria) e Reynaud Jones (nos teclados) em um número chamado The Jackson Brothers (Os Irmãos Jackson) em 1964. Em dois anos, Michael e Marlon começaram a tocar atabaque e pandeiro, respectivamente. Em 1966, Michael tornou-se o vocalista principal do grupo. Ele tinha então oito anos de idade.

Então vamos lá!!


Sobe o som Jackson 5!!

ABC


I Want you back


Can You Feel It


Who`s Lovin` you


The love you save


Blame it on the boogie


Dancing machine


Shake your body


Give love on Christmas


Sugar Daddy


Never can say goodbye


Bem. Aí está um pouco da obra dessa lendária banda. Semana que vem tem mais. Para fechar o ano tem Luiz Gonzaga.


Enquanto isso onde há amor estarei lá.


SOBE O SOM ANTERIOR:

MÚSICAS DE PROTESTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA