TROCANDO EM ARTES: DINASTIA


Trocando em artes hoje abre espaço para a literatura e com livro muito especial para mim, mais um livro meu e que será lançado nessa quinta 20/12 19 horas no Espaço Ilha Carioca no Shopping Ilha Plaza.

Trocando em artes orgulhosamente apresenta:


Dinastia


Dinastia é o sétimo livro escrito por Aloisio Villar, dezembro de 2012, e o terceiro publicado, dezembro 2018. Publicado pelo clube dos autores é um livro que trata de imigração, família, amizade, disputa de poder, dores, alegrias, amores e conquistas de uma família ao longo de 100 anos tendo a história do Brasil como pano de fundo.


Sinopse


No fim do século XIX a Itália passa por graves problemas financeiros e com isso muitas família são obrigadas a emigrar para a América. Entre elas está a família Granata que tem Benito Granata como patriarca. Eles tem um pequeno comércio em Nápoles e vendem tudo atrás do sonho brasileiro.

Passam dificuldades na viagem como a morte da filha mais nova e a separação ao desembarcar do primogênito Salvatore. Salvatore Granata ao mesmo tempo que tenta reencontrar sua família tenta vencer no Brasil, constitui família e seu filho mais velho Pepe Granata cresce continuando com a saga e a busca pela riqueza. Ambicioso Pepe cria um império no jogo do bicho, se torna poderoso, alvo de inimigos e constrói com seus descendestes uma dinastia.


Principais personagens:


Salvatore Granata - Filho de Benito se separa da família ao desembarcar no país e vai para o interior de São Paulo trabalhar na lavoura e tentar vencer na vida.

Pepe Granata - Filho mais velho de Salvatore tem uma desilusão amorosa e embarca para o Rio de Janeiro para construir sua vida. Torna-se banqueiro do jogo do bicho e cria um império. Dizem ter corpo fechado.

Pepino Granata - Filho mais velho de Pepe. Ambicioso, bad boy, mulherengo Pepino é controverso e acumula problemas em sua vida ao mesmo tempo que tem que gerenciar o império.

Luigi Granata - Extremamente vaidoso tenta a carreira artística não sendo bem sucedido. Acaba entrando para os negócios da família, mas expandindo para o tráfico de drogas e a política. Homossexual não assumido vive um drama.

Chico Granata - Filho de Luigi. Ético, honesto, declina dos negócios da família, torna-se advogado e logo após deputado combatente das milícias.


Demais personagens importantes:




Benito Granata - Pai de Salvatore, traz a família para o Brasil.

Antonieta - Mãe de Salvatore

Dora - Primeiro amor de Salvatore

Morgana - Moça pela qual Salvatore se apaixona no navio.

Lorena - Primeira mulher de Salvatore

Manolo - Grande amigo de Salvatore

Beatriz - Grande amor da vida de Pepe

Oscar - Irmão de Pepe

Manuel - Homem que acolhe Pepe no Rio de Janeiro.  
  
Cecília - Esposa de Pepe.

Domenico Vergara - Pai de Cecília, banqueiro do jogo do bicho.

Bianca - Amor de Pepino Granata. 

Marta - Moça que Pepino conhece na Itália

Benito Vergara - Irmão de Pepino

Isabela - Esposa de Pepino

Renata - Esposa de Luigi

Xande - Amor de Luigi

Ricardo - Irmão de Luigi

Luisa - Irmã de Luigi

Luciana - Amor de Chico

Bruno - Filho de Chico


Período de cada parte da história e acontecimentos no mundo




Período Salvatore Granata

Fim do século XIX e início do século XX - Chegada dos imigrantes ao Brasil, apresentação da capoeira e feijoada pelos negros recém libertados, touradas no centro de São Paulo.

Período Pepe Granata

Revolução Constitucionalista de 32, Segunda Guerra Mundial, alusão a revolta da chibata ocorrida décadas antes.

Período Pepino Granata

Suicídio de Getúlio Vargas, construção de Brasília, ditadura militar, expansão e guerra do jogo do bicho no Rio de Janeiro.

Período Luigi Granata

Era das discotecas e surgimento da geração 80, expansão das drogas e do crime organizado em torno dela, início da Nova República e promulgação da constituição.

Período Chico Granata

Advento da internet e surgimento das milícias.


Pontos de venda



Dinastia pode ser vendida de forma física em seu lançamento no Espaço Ilha Carioca no Shopping Ilha Plaza em seu 1° piso dia 9/12 a partir das 19 horas. Pode ser comprado pela internet nas Lojas Americanas, Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Estante Virtual e Mercado livre.


Trocando em artes volta semana que vem fechando seu ano com a série onde tudo começou para mim. Volta com a histórica série "Armação Ilimitada".


TROCANDO EM ARTES ANTERIOR:

EU MATEI NELSON RODRIGUES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA