SOBE O SOM: R.E.M. & PEARL JAM


R.E.M. foi uma banda de rock norte-americana formada em Athens, Geórgia, em 1980, pelo vocalista Michael Stipe, guitarrista Peter Buck, baixista Mike Mills e pelo baterista Bill Berry. Uma das primeiras bandas populares do rock alternativo, o R.E.M. ganhou atenção, em seus primórdios, devido aos arpejos de guitarra de Peter Buck e aos vocais de Stipe.

A banda lançou seu primeiro single em 1981, pela gravadora independente Hib-Tone. Após este single, veio o EP Chronic Town, em 1982, o primeiro lançamento da banda pela I.R.S. Records; em 1983, o grupo lançou seu criticamente aclamado primeiro álbum de estúdio, Murmur, construindo sua reputação nos anos seguintes através de novos lançamentos, turnês constantes e apoio de rádios estudantis. Após anos de sucesso underground, o R.E.M. atingiu o mainstream em 1987, assinando com a Warner Bros. Records em 1988, dando sinais de preocupação política e ambiental, enquanto tocavam em grandes arenas ao redor do mundo.

No começo dos anos 1990, quando o rock alternativo começou a experimentar algum sucesso no mainstream, o R.E.M. foi visto como pioneiro no gênero,

Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, é formada por Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready, passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden, o atual baterista da banda.

O Allmusic se refere ao Pearl Jam como "a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90." O Pearl Jam foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2017. Formada após a dissolução da Mother Love Bone,[1] banda anterior de Ament e Gossard, o Pearl Jam estourou no mainstream com seu primeiro álbum, Ten. Durante a carreira, seus membros se tornaram notados pela recusa em aderir às tradicionais práticas da indústria musical, incluindo a recusa em produzir videoclipes e o engajamento em um boicote contra a Ticketmaster. Em 2006, a Rolling Stone descreveu a banda como tendo "gastado muito da última década deliberadamente tentando destruir sua própria fama."

A banda já vendeu mais de 30 milhões de álbuns somente nos Estados Unidos, e aproximadamente 60 milhões em todo o mundo. É considerada uma das bandas mais importantes da década de 1990.

Então vamos lá!!


Sobe o som R.E.M. & Pearl Jam!!


Everybody Hurts (R.E.M.)


Shiny Happy People (R.E.M.)


It`s the end of the world (R.E.M.)


The one I love (R.E.M.)


Man on the Moon (R.E.M.)


Blue (R.E.M.)


Orange crush  (R.E.M.)


Jeremy (Pearl Jam)

Alive (Pearl Jam)


Even Flow (Perl Jam)


Better man (Pearl Jam)


Corduroy (Pearl Jam)



Just Breathe (Pearl Jam)


I am mine (Pearl Jam)


Bem. Aí está um pouco da obra dessas duas grandes bandas. Semana que vem tem mais, vamos lembrar os 50 anos do AI-5. Tem canções de protestos.


Enquanto isso vou perdendo minha religião..


..em pilhas de telas vazias.


SOBE O SOM ANTERIOR:

IRA & BIQUINI CAVADÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA