CINEBLOG: A PONTE


Cineblog vem falar hoje do primeiro curta metragem mostrado nesse espaço. Um curta metragem todo especial porque estou na sua produção e o texto é meu. Curta que estreará nesse final de semana.

Cineblog, mais orgulhosamente do que nunca, apresenta:


A Ponte


A Ponte é um curta metragem, uma produção brasileira de 2018. É o primeiro filme que se tem notícias pré produzido, filmado, estrelado e lançado em um cinema da Ilha do Governador em sua história. O roteiro é uma adaptação da esquete "A Ponte" pertencente as peças teatrais "Coração Despedaçado" e "Lembranças de nós 2" de Aloisio Villar que também é autor da adaptação. A direção é de Johnny Lima que trabalhou com o autor nas peças "Dona Carola" e "Confissões de uma velha Senhora". O curta é estrelado por Jeane Fontes, Gilberto D`Alma, tem fotografia e imagens de Lu Toutoungi e Making Off de Marcelo Mendes.


Sinopse


Em um domingo de carnaval Mariana (Jeane Fontes) tenta esquecer seus problemas indo a um bloco de carnaval, mas os problemas lhe perseguem e em um surto ela foge do bloco correndo pelas ruas da Ilha do Governador até chegar a uma ponte. Lá ela encontra Ricardo (Gilberto D`Alma) e desse encontro pode surgir uma mudança de destino para duas almas solitárias.


Elenco


Mariana - Jeane Fontes
Ricardo - Gilberto D`Alma
Drag Queen e homem misógino - Johnny Lima
Drag Queen 2 - Roberto Moraes
Drag Queen 3 - Arthur Guilherme
Passista - Andreza Oliveira
Punk na rua - Bruno Dorian
Homem ao telefome - Aloisio Villar


Produção 



A produção começou em agosto de 2018 com leituras de texto. Em setembro foi filmada a parte na ponte no "Governador Iate Clube" e cenas na histórica igreja Nossa Senhora D`Ajuda na Freguesia. No mês seguinte foram filmadas cenas na praça da Ribeira e o filme foi finalizado em novembro na praia do Cocotá. O diretor Johnny Lima quis evidenciar bem o bairro da Ilha do Governador fazendo do filme uma homenagem ao bairro.

Estreia


O filme fará sua estreia domingo 9 de dezembro onze da manhã no Cinsystem do Ilha Plaza Shopping se tornando a primeira produção do bairro da Ilha do Governador a passar em um cinema do bairro.


Cineblog encerra seu ano em duas semanas com o clássico "Rei Leão".


CINEBLOG ANTERIOR:

HISTÓRIAS QUE NOSSAS BABÁS NÃO CONTAVAM    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA