TROCANDO EM VERSOS: SEU MOÇO


*Poesia declamada no "Sarau do Bar no Shopping", último sarau do ano onde foi lançado meu livro "Dinastia". 

Seu moço se aproxegue, venha cá
Puxe uma cadeira pra mó da gente proseá
Não se avexe que muitas mentiras vou falá
Mas o que fazer se mentiras gosto de contá
Desde pequeno eu tentava desenhá
Mas o desenho não sabia rabiscá
Percebi que desenhando não ia criá

Mudei de planos, peguei caneta pra escrevinhá
Seu dotô eu queria era beijá  
Mas era ve a moça pra mó de envergonhá
Então histórias eu criei pra lhe encantá
Primeiras mentiras tentando namorá
Namorá não consegui, mas resolvi continuá

Nas mentiras eu guri fui viciá
Eu cresci com mentiras a acompanhá
Virei cumpositô fiz minha gente sambá
No carnaval as mentiras a desfilá
Até prêmios seu douto pude ganhá

Aí decidi que um moço ia matá
Mas não se aperreie, foi de mentira pra constá
Foi pros palcos, a nova mentira a me levá
Pro universo que sempre me fez sonhá
Em livros fiz chorá e apaixoná

No teatro o povo fiz chegá
Ai meu Deus do céu, fiz cabra da peste gargalhá
Agora esse causo vou encerrá
Com um, novo passo a caminhá
Dessa ponte não vô pulá
Porque tenho muitas mentiras ainda pra apresentá

E quem quiser pode duvidá
Mas coitado, vai se estrupicá
Porque nessa saga vô muito aprontá
E será assim até quando Deus me chamá
Isso não é mentira, pode confiá

A poesia acabou e vão me ovacioná

Fechando o papel, podem começá

TROCANDO EM VERSOS ANTERIOR;:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA