SOBE O SOM: JOTA QUEST


Jota Quest é uma banda brasileira de pop rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990. Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, se referia a banda como Jota Quest.

A banda também encontrou inspiração na banda de acid jazz Jamiroquai. Foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos.

Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, que trouxe alguns singles de destaque,Em Março de 2013 a banda lança uma nova compilação intitulada Mega Hits, primeiro álbum lançado exclusivamente de forma digital em projeto da Sony Music.

Então vamos lá!!


Sobe o som Jota Quest!!


Pra quando você se lembrar de mim


O Sol


Dias melhores


Além do horizonte


Do seu lado


Daqui só se leva amor


Dentro de um abraço


Amor maior


Fácil


Vem andar comigo


Encontrar alguém


Tudo me faz lembrar você


As dores do mundo


Na moral


De volta ao planeta dos macacos


Bem. Aí está um pouco da história de uma importante banda pop das últimas décadas. Semana que vem é semana das crianças e tem especial Pirlimpimpim & Pluct Plact Zum.


Enquanto isso digo que só sua presença vai me deixar feliz.


SOBE O SOM ANTERIOR:

A-HA & SIMPLE MINDS 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023