SOBE O SOM: DIANA ROSS & TINA TURNER


Diane Ernestine Earle Ross, conhecida como Diana Ross (Detroit, 26 de março de 1944), é uma artista americana de soul, Jazz, R&B e pop, e uma das cantoras mais famosas de seu tempo. Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias. É uma cantora de voz incrível que agrada à milhões de fãs no mundo.

Segunda dentre seis irmãos sendo três mulheres e três homens, filhos do operário Fred Ross e da professora Ernestine Earle Ross, Diana nasceu no Hospital da Mulher Hutzel, em Detroit, Michigan. Embora seu nome dado tenha sido "Diana", Ross usou "Diane" em casa e na escola, e continuou a usar seu nome profissional até completar 21 anos. Seus amigos ainda a chamam de "Diane". Posteriormente, sua família se mudou para Detroit.

Em 1959, Ross atraiu a atenção de Milton Jenkins, gerente do grupo de doo-wop local The Primes, com Mary Wilson. Um dos membros do Primes, Paul Williams, convenceu Jenkins a alistar Ross no grupo da irmã, The Primettes, que incluía Wilson, Florence Ballard e Betty McGlown. Ross, Wilson e Ballard cantaram durante performances ao vivo e, em 1960, assinaram um contrato com a Lu Pine Records. Em 1959, após ganhar um concurso de canto em Winnipeg, Manitoba, Ross pediu ao ex-namorado, vizinho, e amigo da família, Smokey Robinson, então vice-presidente da Motown Records, para permitir que as Primettes fizessem um teste de audição.

Anna Mae Bullock (Nutbush, 26 de novembro de 1939), mais conhecida como Tina Turner, é uma cantora, compositora, dançarina e atriz nascida nos Estados Unidos e, desde 2013, conseguiu cidadania suíça em decorrência de seu terceiro matrimônio.  Seu primeiro contato com a música deu-se ainda na infância, cantando em um coral de uma igreja batista, já demonstrando natural aptidão ao canto. Sem nunca ter estudado música e dança, é considerada dona de um das mais belas vozes do cenário musical, além de ser reconhecida por suas memoráveis coreografias em seus shows. É conhecida por ser a lenda viva do rock'n roll, e uma das maiores e melhores cantoras mundiais. Está no ranking das dez cantoras mais ricas do mundo.

Em 1988 seu nome entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior show já feito por uma cantora solo. A artista reuniu 188 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro para ver sua apresentação. O show foi transmitido para todo o mundo. Nesta época estava fazendo a turnê "Break Every Rule".

Em 2000 anunciou sua aposentadoria, informando querer descansar sua imagem e também dedicar-se mais a família. Após oito anos sem cantar, decidiu, em 2008, voltar aos palcos para um último show, em comemoração aos seus cinquenta anos de carreira. Desde este ano, informa estar oficialmente longe dos palcos. Há muitos anos vive na Suíça com seu marido,

Então vamos lá!!


Sobe o som Diana Ross & Tina Tuner!!


Stop, look,listen (Diana Ross) - Com Marvin Gaye


Do you know were you`re going to? (Diana Ross)


I`m coming out (Diana Ross)


Missing you (Diana Ross)


It`s my turn (Diana Ross)


You are everything (Diana Ross) - Com Marvin Gaye


I love you call me (Diana Ross)


Reach out, I`ll be there (Diana Ross)


Baby love (Diana Ross) - Com Supremes


We don`t need another hero (Tina Turner)


I don`t wanna lose you (Tina Turner)


Proud Mary (Tina Turner) - Com Ike Turner


Let`s stay together (Tina Turner)


Private dancer (Tina Turner)


Cose della vita (Tina Turner) - Com Eros Ramazzotti


Help (Tina Turner)


Two people (Tina Turner)


Paradise is here (Tina Turner)


Bem. Aí está um pouco da obra dessas duas cantoras maravilhosas. Semana que vem tem mais. Tem mais uma cantora maravilhosa e que deixou saudades. Tem Cassia Eller.


Enquanto isso vamos lembrar de nosso primeiro amor..


..e dos melhores que passaram em nossas vidas.


SOBE O SOM ANTERIOR:

ESPECIAIS INFANTIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA