CINEBLOG: O TRAPALHÃO NAS MINAS DO REI SALOMÃO


Cineblog hoje é em forma de homenagem. Homenagem para as crianças que terão seu dia amanhã e homenagem ao maior grupo de humor que já tivemos, Os Trapalhões, com seu filme de maior bilheteria.

Cineblog orgulhosamente apresenta:


O trapalhão nas minas do Rei Salomão



O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão é um filme brasileiro de 1977, do gênero comédia e aventura, dirigido por J.B. Tanko e estrelado pelos Trapalhões Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum.

O filme é baseado no conto As Minas do Rei Salomão, escrito pelo britânico Henry Rider Haggard (1856-1925).

O filme levou 5,8 milhões de espectadores aos cinemas. Este foi o filme de maior bilheteria dos Trapalhões. Dentre os filmes de maior público da história do cinema nacional, este ocupa atualmente o 6º lugar.


Sinopse



Os amigos Pilo (Renato Aragão) e Duka (Dedé Santana) ganham a vida em brigas simuladas nas praças e feiras públicas do interior, enquanto o cabo Fumaça (Mussum) recolhe o dinheiro das apostas. A jovem Glória (Monique Lafond), então, contrata os três para uma expedição às minas do Rei Salomão, onde o pai dela, o arqueólogo Aristóbulo (Carlos Kurt), é prisioneiro. Oferece como prêmio um fabuloso tesouro desconhecido do qual ela tem a única pista existente, um medalhão que é alvo de muita cobiça pelos vilões ao longo do filme. Pilo logo se apaixona por Glória, que no entanto, está interessada em Alberto (Francisco Di Franco), também integrado à expedição. Durante a jornada, enfrentam vários perigos, como um grupo de ciganos, um rei paxá e seus asseclas e os malvados ninjas Quaretz. O maior perigo, no entanto é uma bruxa malvada (Vera Setta) e seu fiel ermitão (Wilson Grey) dispostos a tudo para impedir que eles cheguem até o tesouro e ao paradeiro de Aristóbulo.


Elenco



Renato Aragão .... Pilo
Dedé Santana .... Duka
Mussum .... Fumaça
Carlos Kurt .... Professor Aristóbulo
Monique Lafond .... Glória
Wilson Grey .... Ermitão
Francisco Di Franco .... Alberto
Vera Setta .... Bruxa Zuluma
Baiaco .... capanga de Malecrino
Carvalhinho .... Paxá
Leovegildo Cordeiro "Radar" .... Bêbado encrenqueiro no bar
Edson Farias
Milton Villar .... Cigano Malecrino
Alan Fontaine .... Cigano Lambrusco
Emil Rached .... Gigante Mal-Humorado
Youssef Salim Elias .... Eunuco do Paxá


Recepção



Rodrigo Carreiro em sua crítica para o Cine Repórter disse que "com todos os efeitos, o filme que melhor resume a comédia fuleira, espontânea e infantil dos quatro comediantes mais amados pelas crianças brasileiras. Em resumo, uma beleza de filme B para meninos com menos de 8 anos.


Cineblog volta em duas semanas com o esperado "Tootsie".


CINEBLOG ANTERIOR:

400 CONTRA 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA