SOBE O SOM: CASSIA ELLER


Cássia Rejane Eller (Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 1962 — Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2001 foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Foi uma das maiores representantes do rock brasileiro dos anos 90 e eleita a 18ª maior voz e 40ª maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil.

Filha de um sargento pára-quedista do Exército e de uma dona-de-casa, seu nome foi sugerido pela avó, devota de Santa Rita de Cássia. Nascida no Rio de Janeiro, aos 6 anos mudou-se com a família para Belo Horizonte. Aos 10, foi para Santarém, no Pará. Aos 12 anos, voltou para o Rio. O interesse pela música começou aos 14 anos, quando ganhou um violão de presente.

Caracterizada pela voz grave e pelo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza, Renato Russo e Rita Lee, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis, rap de xis e o incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão e rocks internacionais de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Beatles, John Lennon e Nirvana. Teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, com algo em torno de dez álbuns próprios gravados no decorrer de doze anos de carreira. De fato, somente em 1989 sua carreira decolou.

Então vamos lá!!


Sobe o som Cassia Eller!!


Por enquanto


O segundo Sol


Palavras ao vento


Luz dos olhos


Relicário



1º de julho


All Star


Todo amor que houver nessa vida


A Cuca te pega


Coroné Antonio Bento


Top, top - Com Nando Reis e Rita Lee


Smells like teen spirits


Bem. Aí está um pouco da obra de uma das grandes artistas que passaram pela música brasileira. Semana que vem tem mais. Tem Carly Simon & James Taylor.


Enquanto isso eu só peço a Deus...


SOBE O SOM ANTERIOR:

DIANA ROSS & TINA TURNER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA