quinta-feira, 6 de outubro de 2016

SOBE O SOM: FESTIVAL DE WOODSTOCK


Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", o festival deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Wallkill, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.

O festival exemplificou a era comunista e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um fim de semana por vezes chuvoso, para 400 mil espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular.

O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha sonora com os melhores momentos.

Então vamos lá!!


Sobe o som Woodstock!!


Handsome Johnny - Richie Havens


 If I were carpenter- Tim Hardin


Drug store truck driving man - Joan Baez


Rainbows over your blues - John Sebastian


Summertime - Janis Joplin


Cry baby- Janis Joplin


Soul sacrifice- Santana


Evil Ways - Santana


Green river - Creedence Clearwater Revival


My generation - The Who


See me, feel me - The Who


At the top - Sha Na Na


Let`s go get stoned - Joe Cocker


With a little help from my friends  - Joe Cocker


Bem. Aí está um pouco do maior festival de m´sica já feito. Semana que vem tem homenagem para as crianças. Tem Balão Mágico & Trem da alegria.


Enquanto isso vamos ouvir um hino.


SOBE O SOM ANTERIOR:

NOVOS BAIANOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário