SOBE O SOM: TREM DA ALEGRIA & BALÃO MÁGICO


Trem da Alegria foi um grupo musical infantil criado em 1985 pelo produtor e compositor Michael Sullivan. Fez sucesso entre o público infantil e juvenil durante sete anos: de 1985 a 1992, o grupo lançou oito álbuns, que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.

O grupo se originou em 1984 quando Luciano Nassyn e Patrícia Marx, então ex-participantes do 1º Festival Internacional da Criança exibido pelo SBT, foram convidados a participarem do disco Clube da Criança com Xuxa e Carequinha, além das participações especiais de Vanusa, Djavan, Sérgio Mallandro, Pelé, Roupa Nova, entre outros. A dupla estourou no Brasil todo com as músicas Carrossel de Esperança e É de Chocolate conquistando a vendagem de mais de 300 mil cópias.

Com o mercado musical infantil fazendo grande sucesso e se expandindo durante essa época, a exemplos de: A Patotinha e a exitosa A Turma do Balão Mágico ,Patricia Marx e Luciano Nassyn, impulsionados pelo sucesso popular do disco CLUBE DA CRIANÇA de 1984 ,formariam no ano seguinte o TREM DA ALEGRIA com a inclusão de um outro ex-participante do Festival Internacional da Criança, Juninho Bill ,por consequência o álbum de estréia foi lançado, Trem da Alegria do Clube da Criança, com várias participações especiais este LP vendeu mais de 450 mil cópias.No ano seguinte, 1986, o grupo aumentou com a entrada de Vanessa (que também participou do 1º Festival Internacional da Criança) e veio o apogeu do grupo.

Balão Mágico foi um programa infantil da Rede Globo apresentado pelos membros do grupo musical infantil brasileiro Turma do Balão Mágico entre 7 de março de 1983 e 28 de junho de 1986. Teve como primeira diretora Rose Nogueira. A apresentação do programa começou com Simony, Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho), logo acompanhados de Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs, filho de Ronald Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana, Marcelinho (Marcelo Rocha), Marcinho (Márcio Nasser Medina), Lorow (Loren Muniz),Zaque (Isaque Costa), Juninho (Denis Piton), Gigante (Leticia H.), Rendera (Mylena A.), Oriximipaty (Patricia Kaori), Barbara (Cida) e Ricardinho.

Em janeiro de 1986, com a saída de Simony, Ticiane Pinheiro assumiu a apresentação.] Em junho de 1986 o programa saiu do ar, sendo substituído no horário pelo Xou da Xuxa. O programa também foi responsável pela exibição de boa parte dos desenhos animados da década de 80.

O grupo Turma do Balão Mágico lançou 5 álbuns homônimos, sendo uma das maiores bandas infantis da história do Brasil emplacando muitas músicas de sucesso. Uma dos principais destaques do Balão Mágico foram às participações especiais, Djavan, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Metrô (banda) e Fábio Jr  entre outros. Além disso, participaram parcialmente personagens do elenco do programa Balão Mágico da TV Globo, como: Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho).

Então vamos lá!!


Sobe o som Balão Mágico & Trem da alegria!!


He-Man (Trem da alegria)


ThunderCats (Trem da alegria)


Iô-Iô (Trem da alegria)


Piuí Abacaxi (Trem da alegria)


Pra ver se cola (Trem da alegria)


Jaspion-Changeman (Trem da alegria)


A orquestra dos bichos (Trem da alegria)


Mamãe me faz um cafuné (Trem da alegria)


É de chocolate (Trem da alegria)


Alguém no céu (Trem da alegria)


Fera neném (Trem da Alegria) - Com Evandro Mesquita


Amigos do peito (Balão mágico) - Com Fábio Jr


A galinha magricela (Balão mágico)


Quadrinhas e um refrão (Balão mágico)


Meu mocinho, meu cowboy (Balão mágico)


É tão lindo (Balão mágico) - Com Roberto Carlos e Erasmo Carlos


Depende de nós (Balão mágico)


Ai meu nariz (Balão mágico)


Bombom (Balão mágico)


Barato bom é da barata (Balão mágico) - Com Erasmo Carlos


Se enamora (Balão mágico)


Ursinho Pimpão (Balão Mágico)


Bem. Aí está a homenagem a semana das crianças com as duas maiores bandas infantis que já existiram no Brasil. Semana que vem o assunto vira carnaval. Tem Série A 2017.


Enquanto isso vamos continuar em busca do sonho encantado...


E fazer o mundo ser mais divertido.


SOBE O SOM ANTERIOR:

FESTIVAL DE WOODSTOCK

Comentários

  1. O trem da alegria estava em porcarias como como Xuxa (pra minha mãe)
    mas o grupo não é porcaria. O balão mágico ganhou três turmas:

    1- a original (1982-1986)
    2- a nova (1988-1990)
    3- a galera do balão (2002)

    P.S.T.: Estou mexendo no computador do meu pai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023