quinta-feira, 7 de abril de 2016

SOBE O SOM: GLENN MILLER & JOHN WILLIAMS


Alton Glenn Miller (Clarinda, 1 de Março de 1904 — 15 de Dezembro de 1944) foi um músico de jazz estadunidense e bandleader na era do swing. Ele foi um dos artistas de mais vendas entre 1939 e 1942, liderando uma das mais famosas big bands.

Após ter estudado na Universidade de Colorado, em 1920 miller transformara-se num trombonista profissional na banda de Ben Pollack. Por volta de 1930, já era um reconhecido músico independente de Nova Iorque. Mais tarde transformou-se num organizador de orquestras ligeira masculinas, sobretudo das dos irmãos Dorsey, iniciada em 1934, e de Ray Noble, organizada em 1935. Depois de ter tentado infrutiferamente formar a sua própria orquestra em 1937, acabou por o conseguir no ano seguinte e em finais de 1939 era já um famoso director de orquestra ligeira.

Ingressou no exército americano durante a Segunda Guerra Mundial, tendo-lhe sido dado o posto de capitão, sendo promovido mais tarde a major e a director da banda da força aérea do Exército dos Estados Unidos na Europa. Ao voar de Inglaterra para Paris, desapareceu; não tendo os corpos nem os destroços dos ocupantes do avião em que viajava sido avistados ou recuperados.

John Towner Williams (Long Island, 8 de fevereiro de 1932) é um aclamado compositor americano premiado várias vezes por suas trilhas sonoras.

É considerado um dos maiores compositores da história do cinema, tanto pelo volume de sua obra, como pela sua popularidade. Com 50 indicações, John Williams é segunda pessoa mais indicada ao Oscar da história, perdendo para Walt Disney. Seu trabalho para o cinema é marcado por um estilo grandioso, facilmente reconhecido pelo público. Além dos seus trabalhos em trilhas de filmes, é conhecido também por suas obras eruditas e concertos para fagote e orquestra, para violoncelo, para trompete, violino, flauta e o concerto para trompa.

John Williams nasceu em 8 de fevereiro de 1932, em Flushing (Queens), Nova York, filho de Ester e John Williams, Sr. Seu pai era um percussionista de jazz que tocava com a Raymond Scott Quintet. Em 1948, Williams se mudou para Los Angeles com sua família. Williams ingressou na North Hollywood High School e se graduou em 1950. Mais tarde, frequentou a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), e estudou com o compositor italiano Mario Castelnuovo-Tedesco. Em 1952, Williams foi convocado para a Força Aérea dos Estados Unidos, onde dirigiu e fez arranjos musicais para o Air Force Band, como parte de suas atribuições.

Então vamos lá!!


Sobe o som Glenn Miller & John Williams!!


In the mood (Glenn Miller)


Moonlight serenate (Glenn Miller)


Chattanooga Cho Choo (Glenn Miller)


American patrol (Glenn Miller)


Little brown jug (Glenn Miller)


Tuxedo junction (Glenn Miller)


Pennsylvania 6-5000 (Glenn Miller)


A string of pearls (Glenn Miller)


Kalamazoo (Glenn Miller) - Com The Modernaires


Superman theme (John Williams)


Jaws Theme (John William)


Indiana Jones theme (John Williams)


Schindler`s list theme (John Williams)


Jurassic park theme (John Williams)


Harry Potter theme (John Williams)


Fidller on the roof theme (John Williams)


E.T. theme (John Williams)


Bem. Aí está um pouco da obra desses artistas geniais que sabem até hoje como mexer com um público. Semana que vem tem outro artista que tinha o mesmo dom. Tem o inesquecível Abelardo Barbosa e seu Cassino do Chacrinha.


Enquanto isso desejo que a força esteja com vocês.


SOBE O SOM ANTERIOR:

GAL & BETHÂNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário