SOBE O SOM: IVAN LINS & JOÃO BOSCO


Ivan Guimarães Lins (Rio de Janeiro, 16 de junho de 1945) é um cantor, pianista e compositor brasileiro, e um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo.

Filho do militar Geraldo Lins, foi muito influenciado por diversos gêneros musicais como jazz, bossa nova e soul e tem como principal instrumento o piano, que toca desde os 18 anos. Formou-se em química industrial no final dos anos 60, quando iniciou a carreira musical em festivais se classificando em segundo lugar no V Festival Internacional da Canção.

Contratado pela gravadora Forma/Philips (que posteriormente transformou-se em Polygram até chegar ao nome atual Universal Music) pelo então produtor, o compositor Paulinho Tapajós, grava três discos pelo selo: Agora, Deixa o trem seguir e nesse período, compôs músicas com Ronaldo Monteiro de Souza, mas depois teve em Vítor Martins o mais frequente parceiro. A primeira composição entre ambos se deu quando do lançamento do quarto LP, Modo livre, pela RCA (depois BMG, em seguida Sony BMG e hoje Sony Music), gravadora esta que lançaria também o álbum subsequente, Chama acesa. Nessa mesma década lançou alguns discos que o projetaram.

João Bosco de Freitas Mucci, mais conhecido como João Bosco, (Ponte Nova, 13 de julho de 1946) é um cantor, violonista e compositor brasileiro

Filho de pai libanês, João Bosco começou a tocar violão aos doze anos, incentivado por uma família repleta de músicos. Suas primeiras influências foram Ângela Maria, Cauby Peixoto, Elvis Presley e Little Richard, integrou a banda X-Gare (inspirada na canção "She's got it" de Richard).Alguns anos depois, iniciou na Escola de Minas em Ouro Preto cursando Engenharia Civil.[Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se sobremaneira à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como jazz e bossa nova e pelo tropicalismo. Foi em Ouro Preto, em 1967, na casa do pintor Carlos Scliar, que conheceu Vinícius de Moraes, com o qual compôs diversas canções.

Em 1970 conheceu aquele que viria a ser o mais frequente parceiro, com quem compôs mais de uma centena de canções: Aldir Blanc. Primeira gravação saiu no disco de bolso do jornal O Pasquim: .No ano seguinte, selou contrato com a gravadora RCA, lançando o primeiro disco, que levava apenas seu nome. Em 1972 conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Blanc:

Então vamos lá!!


Sobe o som Ivan Lins & João Bosco!!


Vitoriosa (Ivan Lins)


Lembra de mim (Ivan Lins)


Vieste (Ivan Lins)


Depende de nós  (Ivan Lins)


Madalena (Ivan Lins)


Desesperar jamais (Ivan Lins)


Ai, ai, ai, ai, ai (Ivan Lins)


O amor é o meu país (Ivan Lins)


Papel marchê (João Bosco)


De frente pro crime (João Bosco)


O mestre sala dos mares - Com Chico Buarque (João Bosco)


A paz (João Bosco)


São dois pra lá, dois pra cá (João Bosco)


Quando o amor acontece (João Bosco)


Corsário (João Bosco)


Kid Cavaquinho (João Bosco)


Aí estão as obras de duas grandes lendas de nossa MPB. Semana que vem tem duas lendas internacionais. Tem Joe Cocker & Eric Clapton.


Enquanto isso vamos começar de novo.


Enquanto a tarde cai como um viaduto.


SOBE O SOM ANTERIOR:

ADELE & BRUNO MARS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA