CINEBLOG: ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE


Cineblog fala hoje de um dos maiores sucessos recentes do cinema nacional.

Cineblog orgulhosamente apresenta:


Até que a sorte nos separe


Até que a Sorte nos Separe é um filme brasileiro dirigido por Roberto Santucci e estrelado por Leandro Hassum e Danielle Winits. O longa é inspirado no best seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi.


Enredo



Tino (Leandro Hassum) é um personal trainer e pai de família, namorado de Jane (Danielle Winits). Ganham 100 milhões na Mega-Sena e vivem uma vida luxuosa com o dinheiro da loteria. Depois de 16 anos, casados e com três filhos, sem terem investido ou guardado o dinheiro, eles passam por dificuldades financeiras. Seu vizinho, o Sr. Amauri (Kiko Mascarenhas) escritor do livro 5 Regras da Riqueza, é um consultor de finanças burocrático que enfrenta uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr) que aceita ajudar o casal.

Para não ter que aceitar a situação com sua esposa, Tino pede ao seu amigo Vander (Rodrigo Sant' Anna) que vá a sua casa assaltar as joias de Jane que estão no cofre de seu quarto para serem vendidas e arrecadar dinheiro, visto que não ocorreu do jeito que Tino planejou. Quando Jane engravida do terceiro filho, Tino é avisado pelo médico que ela não deve receber nenhuma notícia ruim. Para a compra de novos objetos para o quarto de seu novo filho, ela vai a uma loja fazer compras, para que sua esposa não faça mais despesas ele recomenda um design para arrumar o quarto do filho, seu amigo Adelson (Aílton Graça). A não ter escapatória ele conta para seus filhos a situação em que se encontra. Tino vai a mando de Amauri a Olavo (Maurício Sherman), tio de Jane para pedir dinheiro emprestado, que é um bilionário famoso, dono de uma rede de lojas.

Ao voltar para casa sua mulher descobre que estão "pobres" e não perdoa seu marido por não saber quem ela era após 16 anos. Nisto ela sai de casa, se mudando para a antiga casa de sua mãe, que mora em Miami em uma casa comprada por Tino. Ao descobrir que Jane e seus filhos irão para o aeroporto, Tino vai ao local se encontrando com sua mulher, que ganha de seu tio uma loja. Dois meses depois, Jane tem seu terceiro filho, e após Amauri voltar com Laura descobre que ela será mãe de trigêmeos.

O enredo parece ser amplamente copiado de uma web-series chamada Secret Millionaires de 2010, e de uma serie de TV americana de 2011,

Elenco




Leandro Hassum como Faustino “Tino” Araújo Peixoto
Danielle Winits como Janine “Jane” Mendes Peixoto
Kiko Mascarenhas como Amauri Ferreira Alves Pinho
Rita Elmôr como Laura Ferreira Alves Pinho
Aílton Graça como Adelson / Jaques
Rodrigo Sant' Anna como Vander
Maurício Sherman como Tio Olavo "Olavinho" Mendes
Julia Dalavia como Stefani “Teté” Araújo Peixoto
Henry Fiuka como Faustino “Juninho” Araújo Peixoto Junior
Vitor Mayer como Bruno Ferreira Alves Pinho
Marcelo Saback como Nelsinho
Carlos Bonow como Rickson
Julio Braga como Guilherme
Bruna Pietronave como Débora (Debinha)
Marcos Pitombo como Tino (jovem)
Luana De Nigro como Jane (jovem)
Bruna Di Tullio como Amiga da Laura
Antônio Fragoso como Médico
Vanessa Bueno como Mulher na Academia
Tamara Taxman como Mãe da Novela
Mário Hermeto como Leiloeiro


Produção


No papel de Jane a Danielle Winits vive sua primeira protagonista no cinema, ela disse sobre o seu personagem: É concebida especialmente para ela pelo roteirista, se enquadra no estereótipo do novo rico, mas vai além: "O personagem só teria valor se fosse humanizado, porque se ficasse só no estereótipo da loira, que vai na clínica estética, que malha, não seria singular. E a Jane pra mim é singular pelo todo que ela representa. Ela tem este interior de mãe de família, de guerreira, que dá a volta por cima, de aparentemente ser uma coisa e na verdade não ser. O externo não invalida o que a Jane é por dentro”.

As filmagens deram inicio em Janeiro e foram até Fevereiro de 2012, foram filmados em vários pontos na zona sul do Rio de Janeiro. O diretor Roberto Santucci repetiu no novo trabalho alguns componentes da fórmula de sucesso de De Pernas pro Ar. Por outro lado, também por causa de Leandro Hassum, Santucci inovou em sua maneira de filmar, para extrair o máximo possível de um dos principais talentos do comediante: a improvisação em cena. “Para trabalhar com o Leandro neste filme eu mudei a filmagem mesmo. Trabalhamos com três câmeras ao mesmo tempo para dar liberdade a ele de criar e improvisar na hora. Segundo Roberto Santucci "A improvisação tem um frescor, Não dá pra ficar repetindo improvisação. Os primeiros takes são sempre os que valem mais”, conta o diretor.


Recepção


O filme recebeu críticas negativas. O crítico Bruno Carmelo do site AdoroCinema.com deu 1 de 5 estrelas para o filme, ele disse: É mais um filme sintomático do modo Globo Filmes de produção, ele representa um certo tipo de humor burlesco e televisivo que é frequentemente associado às crianças", e comparou com "Os Três Trapalhões", disse também que: "Se o único problema fosse o roteiro esquemático o filme poderia até ser divertido Mas a parte técnica e as atuações beiram as piores esquetes de Zorra Total". Já no final de sua critica Carmelo diz que "Perdoa os filmes amadores".

Já o crítico Renato Marafon do website: CinePOP, disse que o filme: "É diversão instantânea, daquelas que te faz rir por alguns segundos e já pode descartada de seu cérebro", o critico disse mais ainda: "Nem o talento do comediante Leandro Hassum consegue salvar a produção".

O colunista da Reuters, Alysson Oliveira, disse que ao filme faltaram piadas e que o protagonista, Leandro Hassum usou "de caras, bocas e berros".

O longa-metragem alcançou 320 mil espectadores em seu primeiro fim de semana de exibição e se tornou a melhor abertura de um filme nacional em 2012. Em 15 de outubro de 2012, foram registrados mais de 1 milhão de ingressos vendidos em 405 salas em todo o Brasil, levando 1.665.519 pessoas aos cinemas desde o seu lançamento, em 5 de outubro.


Sequências



Até Que a Sorte nos Separe, teve a melhor estreia de um filme brasileiro em 2012, com mais 322 mil ingressos vendidos em seu primeiro fim de semana. Em 10 de outubro de 2012, a Paris Filmes anunciou duas sequências para o longa-metragem. Ambas tiveram apenas uma mudança no elenco, Camila Morgado assumindo o papel de Jane. A primeira continuação, Até que a Sorte nos Separe 2, foi lançada em 2013, e a terceira parte, Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final, chegou aos cinemas em 2015.


Cineblog volta em duas semanas com o clássico "Os caça-fantasmas"


CINEBLOG ANTERIOR:

O EXORCISTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA