SOBE O SOM: DANIEL BOAVENTURA


Daniel do Rêgo Boaventura (Salvador, 19 de maio de 1970) é um ator e cantor brasileiro. É conhecido por suas performances em musicais, bem como atuações em telenovelas e peças teatrais.

Filho de professores de uma família tradicional que ouvia MPB e canções eruditas, Daniel Boaventura teve a música como algo natural em sua formação. Mas a certeza veio aos 15 anos, quando comprou o álbum Dire Straits ao Vivo, que o impulsionou e o inspirou definitivamente para esta arte. Montou duas bandas com os amigos da escola, intituladas Horas Vagas e Os Tocáveis, que competiam com o cursos de Administração, Relações Públicas e Publicidade. Três tentativas que apenas reforçaram sua vocação para as artes. As “brincadeiras” musicais ficaram sérias e a banda Horas Vagas foi convidada a participar do musical Cinema Cantado.

Foi em 1991, na estreia de Daniel Boaventura nos palcos, apresentando o clássico tema On Broadway, que após assistir ao espetáculo, Fernando Guerreiro, criador da Cia. Baiana de Patifaria, o convidou para o musical Zás Trás. Na sequencia, fez o “show” solo chamado Pop n’ Jazz” – que lhe rendeu o Troféu Caymmi na categoria revelação de intérprete -, e logo depois encenou “O Casamento do Pequeno Burguês”, de Bertold Brecht, no qual, além de cantar e atuar, tocava saxofone.

Então vamos lá!!


Sobe o som Daniel Boaventura!!


Can`t take my eyes of you


Love is in the air


Dancing Queen


She


Fly me to the Moon


September


New York, New York


I loved you


Mambo italiano


Suspicious mind


You`re the first, the last, my everything


Amore Scusami


Never can say goodbye


My way


Your song


Bem. Aí está um pouco da obra desse grande artista. Semana que vem tem outra grande artista. Tem Sandra de Sá.


Enquanto isso um passeio de asa delta.


SOBE O SOM ANTERIOR:

JORGE ARAGÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA