QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE


Amor..

Palavrinha mágica que todos buscam na vida. Todos sonham com um amor para a vida inteira, daqueles de cinema onde a mulher está indo embora, o homem chega, puxa seu braço, faz aquela declaração de amor e ficam juntos para sempre.

Juntos para sempre. .Isso infelizmente não existe porque não vivemos eternamente então se o casal não morrer junto um vai ficar e com ele o peso da saudade. Trágico isso, não? Que texto pessimista.

Não, não é trágico nem pessimista porque parafraseando Vinicius de Moraes "Que seja eterno enquanto dure". Se não existe o "para sempre" o que fazemos? Desistimos?

Não, aproveitamos. Temos que aproveitar enquanto durar esse amor. Seja aquele que só a morte separa ou mesmo aquele que a vida separa. Sim, isso acontece muitas vezes. Nos apaixonamos, vivemos aquele amor e a maior probabilidade é que um dia acabe. Hoje em dia ninguém é obrigado mais a ficar juntos o resto da vida para dar satisfação a sociedade. Hoje nós permitimos sempre buscar ser felizes.

Dói acabar uma relação por mais que esteja desgastada, por mais que o fim seja necessário ou mesmo a vida tenha afastado as pessoas mesmo ainda existindo o carinho e afeto. Sim, casais podem não ficar juntos mesmo existindo o carinho recíproco. Já passei por isso.


O bom da vida moderna é que hoje sabemos que não precisamos necessariamente ter apenas um amor na vida. Somos capazes de amar intensamente várias pessoas durante nossa existência e isso traz um pouco de paz em momentos de separação, ainda mais para aquele que se separou amando.

Eu já amei algumas vezes, parte dessas vezes fui correspondido, outras não. Tive muitas relações e todas deram certo. Esquisito dizer isso porque se deram certo por que terminaram? De novo volto a Vinicius e o "Que seja eterno enquanto dure". Deram certo no tempo que deveram existir e todas me fizeram crescer como homem.

Tive relações felizes, conheci, convivi e trago no coração mulheres maravilhosas. Mais recentemente conheci Belém sem nunca ter ido lá. Já é uma das cidades mais importantes da minha vida porque me deu uma das pessoas mais importantes que cruzaram meu caminho nesses 41 anos. Me deu um amor eterno que me ensinou a nunca criar juízo. Uma menina que nunca cansa de ensinar um velho como eu.

Gosto de criar histórias de amor seja na ficção ou vida real. Coração aberto para tudo que o amor pode me oferecer e vem me oferecendo nesse momento. A vida é surpreendente, pode te dar um presente na próxima esquina e vem me dando. Ah a vida...Ela me faz tão bem e eu também quero fazer isso por ela...

Quanto tempo vai durar? Não me importa, será eterno.


Que seja eterno enquanto dure.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

TER FILHOS...