SOBE O SOM: CHITÃOZINHO E XORORÓ


Chitãozinho & Xororó é uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos irmãos José Lima Sobrinho (Astorga, 5 de maio de 1954) e Durval de Lima (Astorga, 30 de setembro de 1957).] Chitãozinho & Xororó são recordistas em vendas de discos no Brasil, eles venderam mais de 36 milhões de álbuns e ganharam três prêmios Grammy Latino.

Começaram a carreira bastante jovens, sendo que o primeiro disco oficial foi em 1970. Durante os anos 70, gravaram também os discos "A mais Jovem Dupla Sertaneja" em 1972, "Caminhos de minha Infância" em 1974, "Doce Amada" em 1975 e "A Força Jovem da Música Sertaneja" em 1977. Em 1979, gravaram o disco "60 dias apaixonado", obtendo relativo sucesso. Em 1981, gravaram o disco "Amante Amada", conseguindo atingir a marca de 400 mil cópias vendidas. Mas o reconhecimento do grande público veio em 1982 com o do disco "Somos apaixonados", que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e abriu as portas das rádios FM´s para a música sertaneja. Em 1986 começaram a apresentar aos domingos o programa de TV "Chitãozinho e Xororó Especial" no SBT, no qual cantavam e recebiam convidados.

No mesmo ano participaram na Rede Globo do especial de Roberto Carlos cantando junto com o Rei.

Então vamos lá!!


Sobe o som Chitãozinho e Xororó


Fio de cabelo


No rancho fundo


Nuvem de lágrimas - Com Fafá de Belém


Galopeira


Fogão de lenha


60 dias apaixonados


Majestade, o sabiá - Com Jair Rodrigues


Saudades da minha terra


Chico Mineiro - Com Tonico & Tinoco


Coração sertanejo


É disso que o velho gosta


Luar do sertão - Com "Amigos"


Nascemos para cantar


Os meninos do Brasil


Pensando na minha amada


Amigos do peito - Com Os Trapalhões


Bem. Aí está um pouco da obra de uma das maiores duplas sertanejas da história. Semana que vem tem mais. Tem A-Ha e Simple Minds.


Enquanto isso um hino..


SOBE O SOM ANTERIOR:

CAT STEVENS & BILLY JOEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

TER FILHOS...