SOBE O SOM: A-HA & SIMPLE MINDS


A-ha é uma famosa banda norueguesa de synthpop, New wave e Pop Rock, formada na cidade de Oslo, Noruega, em 1982. Seus integrantes são Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Påul Waaktaar (guitarrista). O grupo alcançou enorme sucesso mundial nos anos 80, se tornando imediatamente umas das bandas mais famosas daquela década.

O grupo alcançou grande sucesso logo com o seu álbum de estreia: Hunting High and Low, lançado em 1985. O álbum alcançou a posição #1 na Noruega (país de origem da banda), #2 no Reino Unido e #15 nos Estados Unidos (na lista de álbuns mais vendidos da Billboard 200); rendendo, ainda, 3 hits de grande sucesso:Por conta do enorme sucesso, o grupo recebeu uma indicação no Grammy Award na categoria de Melhor Revelação e ainda ganhou 8 prêmios da MTV norte-americana, durante a cerimônia do VMA de 1986. Em 1994, depois do lançamento fracassado do seu quinto álbum de estúdio Memorial Beach, a banda ficou 4 anos inativa, retornando em 1998.

Em 15 de outubro de 2009, o trio anunciou que iria terminar seus projetos e que o grupo iria se separar depois de uma turnê mundial em 2010. Em dezembro de 2014, foi anunciado uma parceria entre a organização do festival Rock In Rio com a banda para a comemoração de 30 anos de ambos em 2015. Em 25 de março de 2015, a banda anunciou seu retorno definitivo.

Simple Minds é uma banda de rock da Escócia, que atingiu sua maior popularidade de meados da década de 1980 até o início da década de 1990. Originários da zona sul de Glasgow, a banda produziu álbuns aclamados pela crítica no início de sua carreira, e posteriormente engajando-se numa obra mais inspirada politicamente, que também conseguiu o sucesso de público.

Entre os membros que fundaram a banda, Jim Kerr (vocais) e Charlie Burchill (guitarra), juntamente com o baterista Mel Gaynor, formaram o núcleo da banda, que atualmente conta com Mark Taylor/Andy Gillespie nos teclados e Eddie Duffy no baixo. Charlie Burchill e Jim Kerr formaram uma banda de punk em 1977. Foram fortemente influenciados por Lou Reed, e após lançarem um single malsucedido mudaram a formação de modo a incluir dois antigos membros da banda Abusers, Brian McGee na bateria e Tony Donald no baixo, com o segundo vindo a ser substituído logo em seguida por Derek Forbes. Após recrutarem Mick MacNeil para ficar em cargo dos teclados e sintetizadores, adotaram o nome de Simple Minds ("mentes simples", em inglês), a partir do verso de uma canção de David Bowie, "The Jean Genie":

O álbum de estréia do Simple Minds, Life in a Day, foi influenciado por outros antecessores do pós-punk, como Magazine, e era derivado, de maneira um tanto consciente, do boom do punk ocorrido no fim da década de 1970.

Então vamos lá!!


Sobe o som A-Ha & Simple Minds!!


Crying in the rain (A-Ha)


The Sun always shines on tv (A-Ha)


Hunting hight and low (A-Ha)


Stay on these roads (A-Ha)


You are the one (A-Ha)


I`ve been losing you (A-Ha)


There´s never a forever thing (A-Ha)


Early morning (A-Ha)


Alive and kicking (Simple Minds)


Mandela Day (Simple Minds)


Once upon a time (Simple Minds)


Someone somewere in summertime (Simple Minds)


All the things she said (Simple Minds)


Le there be love (Simple Minds)


New gold dream (Simple Minds)


Promised you a miracle (Simple Minds)


Bem. Aí vai um pouco dessas duas grandes bandas que agitaram os anos 80. Semana que vem tem uma banda que vem agitando desde os anos 90. Tem Jota Quest.


Enquanto isso aceite-me..


..e não se esqueça de mim...


SOBE O SOM ANTERIOR:

CHITÃOZINHO E XORORÓ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA