quinta-feira, 7 de setembro de 2017

SOBE O SOM: CAT STEVENS & BILLY JOEL


Yusuf / Cat Stevens, nome artístico de Steven Demetre Georgiou (Londres, 21 de Julho de 1948) é um cantor e compositor britânico. Vendeu 40 milhões de álbuns, principalmente entre as décadas de 1960 e 1970.  Depois de sua conversão ao islamismo adotou o nome de Yusuf Islam.

Nascido em Londres e batizado Steven Demetre Georgiou, é filho de pai de origem greco-cipriota e mãe de origem sueca. Converteu-se ao islã, mudou de nome para Yusuf e abandonou a música em 1978. Desde então, passou a se dedicar à atividades beneficentes e educacionais em prol da religião. Toma muito cuidado quanto ao uso de suas canções. Muitas delas dissertam sobre temas de sua vida anterior à conversão e Stevens não quer mais ser associado a eles. Não surpreende que nunca tenha permitido que suas canções fossem usada em comerciais de televisão, com exceção de Father and Son para o comercial da agência Saatchi & Saatchi Wellington Agência  pelo apelo passional da propaganda.

Apesar de estar há quase 30 anos afastado da indústria musical, os trabalhos como Cat Stevens continuam vendendo uma média de 1,5 milhão de discos por ano.

Billy Joel, nascido William Joseph Martin Joel (Bronx, 9 de Maio de 1949[1]) é um cantor, compositor e pianista norte-americano. De acordo com o RIAA, Joel é o sexto artista que mais vendeu nos Estados Unidos com 78,5 milhões de discos.

Joel tem músicas de sucesso entre os anos 1970, 80, e 90; alcançando por 33 vezes o Top 40 nos Estados Unidos, todos os quais ele próprio escreveu. Ganhou o Grammy 6 vezes e teve 23 nomeações. Já vendeu mais de 150 milhões de álbuns pelo mundo fora. Foi incluído no Songwriters Hall of Fame em 1992, no Rock and Roll Hall of Fame em 1999 e no Long Island Music Hall of Fame em 2006. Em 2001, Joel recebeu o prêmio Johnny Mercer do Songwriters Hall of Fame. Em 2013, Joel recebeu o Prêmio Kennedy por influenciar a Cultura America através da arte.

Joel parou de escrever e lançar material pop/rock após o álbum de 1993 River of Dreams. No entanto, ele continua a fazer turnês, e toca canções de todas as eras da sua carreira solo em seus shows. A coletânea "Greatest Hits Volume I & Volume II" é o disco duplo mais vendido de todos os tempos, segundo lista da RIAA.

Então vamos lá!!


Sobe o som Cat Stevens & Billy Joel!!


Wild World (Cat Stevens)


Morning has broken (Cat Stevens)


How can I tell you (Cat Stevens)


The wind (Cat Stevens)


Trouble (Cat Stevens)


Moonshadow (Cat Stevens)


If you want to sing out, sing out (Cat Stevens)


Hard headed woman (Cat Stevens)


Vienna (Billy Joel)


Uptown girl (Billy Joel)


Honesty (Billy Joel)


Piano man (Billy Joel)


For the longest time (Billy Joel)


My life (Billy Joel)


We didin`t start the fire (Billy Joel)


She`s always a woman (Billy Joel)


Bem, aí está um pouco da obra desses grandes artistas. Semana que vem tem mais dois grandes artistas. Chitãozinho & Xororó.


Enquanto isso canção de pai para filho..


.. e parar cantar o jeito que você é.


SOBE O SOM ANTERIOR:

CLAUDINHO & BUCHECHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário