SOBE O SOM: U2




U2 é uma banda de rock irlandesa formada no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). O som do U2, inicialmente enraizado no pós-punk, eventualmente cresceu para incorporar influências de muitos gêneros da música popular

Ao longo das mudanças do grupo, eles sempre têm mantido um som construído sobre instrumentos melódicos, com destaque para as texturas e acordes do guitarrista de The Edge e dos vocais expressivos de Bono. Suas letras, muitas vezes embelezadas com imagens espirituais, têm foco em temas pessoais e preocupações sócio-políticas.

O U2 foi formado no Mount Temple Comprehensive School quando os membros eram ainda adolescentes e com conhecimento musical limitado. Após quatro anos, eles assinaram com a gravadora Island Records e lançaram seu álbum de estreia, Boy (1980). Em meados da década de 1980, tornaram-se uma banda de sucesso internacional.   

Então vamos lá!!

Sobe o som U2!!


With Or Without you


Every Breaking Wave


Ordinary Love


New Year`s day


I still Haven`t Found What I´m Looking For


Beautiful Day


Sunday Bloody Sunday 


Pride (In the Name Of Love)


Walk On


Stuck In A Moment You Can`t Get Out Of


All I Want Is You


Vertigo


Miss Sarajevo - Com Luciano Pavarotti


Bem. Aí está um pouco dessa grande banda que desde os anos 80 está aí fazendo sucesso. Semana que vem tem Zeca Pagodinho.


Enquanto isso vamos ouvir aquela que é número um.



SOBE O SOM ANTERIOR:

GUILHERME ARANTES 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA