sexta-feira, 26 de junho de 2015

SOBE O SOM: MARVIN GAYE





Marvin Gaye (Washington, 2 de abril de 1939Los Angeles, 1 de abril de 1984), nascido Marvin Pentz Gay , Jr., foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multi-instrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown.

O início da carreira do cantor foi em 1961, na Motown, onde Gaye rapidamente se tornaria o principal cantor da gravadora e emplacaria numerosos sucessos durante os anos sessenta, antes de mudar sua própria forma de se expressar musicalmente. Gaye é importante por sua luta por produzir seus sucessos, mas criativamente restritivo - no processo de gravação da Motown, intérpretes, compositores e produtores eram geralmente mantidos em áreas separadas.

Com seu bem-sucedido álbum What's Going On, de 1971, e outros lançamentos subsequentes - includindo Trouble Man, de 1972, e Let's Get It On, de 1973, Gaye, que vez ou outra compunha canções para artistas da Motown no início da sua carreira, provou também que poderia tanto escrever quanto produzir seus próprios discos sem ter de confiar no sistema da Motown. Ele é também conhecido por seu ambientalismo.

Então vamos lá!!

Sobe o som Marvin Gaye!!



Ain`t no mountain high enough - Com Tammi Terrell


Sexual Healing


Let`s get it on


I heard it through the grapevine


Got to give it up


You are everything - Com Diana Ross


Mercy mercy me (The ecology)


Trouble man


Stand by me


Stop, look, listen (To your heart) - Com Diana Ross


I`m falling in love with you - Com Diana Ross


Falling in love again 



God is Love


Bem. Aí está um pouco da grande obra desse imortal artista da black music. Semana que vem tem outro imortal. Tem moleque Gonzaga. Tem Gonzaguinha. 

Enquanto isso vamos refletir mais sobre o que está acontecendo no mundo.



SOBE O SOM ANTERIOR:

ZECA PAGODINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário