SOBE O SOM: OS PARALAMAS DO SUCESSO





Hoje a “Sobe o som” vem falar de uma das bandas de rock mais importantes de nossa história. Os “Paralamas do Sucesso”.

Os Paralamas do Sucesso (também conhecida somente por Paralamas) é uma banda de ska e rock, formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70. Seus integrantes desde 1982 são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.

Apesar dos Paralamas serem considerados parte da "Turma de Brasília", por terem vivido e criado amizade com as bandas locais, é uma banda formada no Rio. Herbert e Bi se conheceram crianças em Brasília, por serem vizinhos (o pai de Herbert era militar, e o de Bi, diplomata). Em 1977, Herbert foi para o Rio fazer o colégio militar, e reencontrou Bi, que foi fazer o 3º ano. 

Os dois resolveram formar uma banda, Herbert com sua guitarra Gibson e Bi um baixo comprado em uma viagem à Inglaterra. Aos dois depois se juntaria o baterista Vital. O grupo se separou em 1979 para fazerem o vestibular, e em 1981 se reuniram. O grupo ensaiava em um sítio em Mendes, interior fluminense, e na casa da avó de Bi, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Então vamos lá!!

Sobe o som “Os paralamas do sucesso”!!

Aonde quer que eu vá


Lanterna dos afogados


Cuide bem do seu amor


Ela disse adeus


Óculos


Romance ideal


Seguindo estrelas


Tendo a Lua


Alagados


Uma brasileira


Loirinha bombril


Melô do marinheiro


Me liga


Vital e sua moto


Aí está um pouco dessa grande banda que até hoje está aí na estrada. Semana que vem tem uma novela que voltou. “O dono do mundo”.


Enquanto isso continuo dizendo mesmo que você não queira escutar.  



ARQUIVO:

SOBE O SOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA