SOBE O SOM: WANDO & ELYMAR SANTOS


Wando, nome artístico de Wanderley Alves dos Reis (Cajuri, 2 de outubro de 1945 — Nova Lima, 8 de fevereiro de 2012), foi um cantor, violonista e compositor brasileiro.

Seu estilo musical e a parte cênica de suas apresentações possibilitaram aspectos folclóricos como sua famosa coleção de calcinhas de fãs (estimada em 17 mil peças), que se tornou sua marca registrada e lhe rendeu o epíteto de Obsceno. O hipocorístico Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (Rio de Janeiro), onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.

Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e a de compositor logo depois. Suas primeiras composições eram sambas com levada de swing (o samba-rock) e foram gravadas pelo grupo Originais do Samba.

Elymar Santos (Rio de Janeiro, 11 de Outubro de 1952) é um cantor brasileiro de MPB.

Batizado com o nome de Elimar, nasceu no Morro do Alemão, comunidade popular do Rio de Janeiro. Morou também em São Gonçalo do Sapucaí, interior de Minas Gerais, cidade natal de sua mãe. Trocou o ‘i’ de seu nome pelo ‘y' quando começou a ficar conhecido nacionalmente. Na década de 90 aproximou-se de Rosinha Garotinho, que levou Elymar para uma entrevista em seu programa de rádio em Campos dos Goytacazes, que transcorreu em clima de muita emoção. Mais tarde, candidata à governadora do estado do Rio de Janeiro, convidou Elymar para gravar seu jingle de campanha, o que o cantor fez, sem cobrar cachê.

Elymar ficou conhecido por ser um cantor extremamente versátil. Cantava músicas de vários autores nacionais, como Wando, Cazuza, Raul Seixas, Roupa Nova, Elis Regina e também internacionais, mas também compõs inúmeras músicas próprias, sendo que seus maiores sucessos.

Então vamos lá!!


Sobe o som Wando & Elymar Santos!!


Moça (Wando)


Chora coração (Wando)


Coisa cristalina (Wando)


Eu já tirei a sua roupa (Wando)


Deus que te proteja de mim (Wando)


Safada (Wando)


Taras e manias (Elymar Santos)


Amor proibido (Elymar Santos)


É gostoso te amar (Elymar Santos)


Amor ateu (Elymar Santos)


Guerreiros não morrem jamais (Elymar Santos)


Teu jogo (Elymar Santos)


Bem. Aí está um pouco da obra desses grandes artistas populares do Brasil. Semana que vem tem mais, tem duas grandes estrelas para encerrar 2019. Tem Tina Tuner & Elza Soares.


Enquanto isso digo que você é luz, é raio, estrela e luar..


..ao som de um bolero.


SOBE O SOM ANTERIOR:

LENNY KRAVITZ & SEAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA