SOBE O SOM: TINA TURNER & ELZA SOARES


Anna Mae Bullock (Nutbush, 26 de novembro de 1939), mais conhecida como Tina Turner, é uma cantora, compositora, dançarina e atriz suíça.

Nascida norte-americana, Tina renunciou à cidadania estadunidense em 2013, alegando não possuir mais nenhum laço afetivo e social com os EUA, pois não viaja para seu país de origem há muitas décadas, já que sua família sempre a visita na Suíça, onde vive desde 1995. A artista reside na cidade de Küsnacht com o marido, e em entrevistas revelou sentir-se em casa, e que não pode imaginar outro lugar melhor para viver, informando apreciar a vida privada que a Europa lhe garante.

Seu primeiro contato com a música deu-se ainda na infância, cantando em um coral de uma igreja batista, já demonstrando natural aptidão ao canto. É considerada dona de um das mais belas e viscerais vozes do cenário musical, além de ser reconhecida por suas memoráveis coreografias em seus shows. É conhecida por ser a lenda viva do rock'n roll, e uma das maiores e melhores cantoras mundiais. Está no ranking das dez cantoras mais ricas do mundo

Elza Gomes da Conceição, conhecida como Elza Soares (Rio de Janeiro, 23 de junho de 1930) é uma cantora e compositora brasileira.

Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio. A escolha teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000. Além disso, Soares aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

Em sua infância, vivia a brincar na rua, soltar pipa, piões de madeira, até brigar com os meninos. Era uma vida pobre, porém feliz para uma criança, apesar de ter que ajudar a mãe nos serviços domésticos, levando latas d'água na cabeça. Aos onze anos de idade foi obrigada pelo pai a abandonar os estudos e casar-se com Lourdes Antônio Soares, um amigo de seu pai, que havia se interessado por ela. Elza sofreu muito neste matrimônio arranjado, por conta da violência doméstica e sexual a qual era constantemente submetida. Aos doze anos de idade deu à luz seu primeiro filho

Então vamos lá!! Fechando o ano com chave de ouro!!


Sobe o som Tina Turner & Elza Soares!!


Let`s stay together (Tina Turner)


Paradise is here (Tina Turner)


What`s love got to do with it (Tina Turner)


Pround Mary (Tina Turner)


Private dancer (Tina Turner)


We don`t need another hero (Tina Turner)


Lata d`agua na cabeça (Elza Zoares)


Se acaso você chegasse (Elza Soares)


A carne (Elza Soares)


Malandro (Elaza Soares)


Mulata assanhada (Elaza Soares)


Espumas ao vento (Elza Soares)


Bem. Aí está um pouco da obra dessas grandes divas da música mundial. Sobe o som se despede de 2019 desejando a todos um excelente 2020!!


Enquanto isso canto para a melhor.


..a que não existe mais quente.


SOBE O SOM ANTERIOR:

WANDO & ELYMAR SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA