SOBE O SOM: LENNY KRAVITZ & SEAL


Leonard Albert Kravitz (Nova Iorque, 26 de Maio de 1964), mais conhecido pelo seu nome artístico, Lenny Kravitz, é um cantor, multi-instrumentista, produtor, arranjador e ator norte-americano, cujo estilo incorpora elementos de rock, soul, reggae, hard rock, psicodélico, Folk Rock, e baladas.

Lenny Kravitz nasceu em Nova Iorque em 1964. A sua mãe, Roxie Roker, era uma atriz nascida nas Bahamas conhecida pela série The Jeffersons, o seu pai, Sy Kravitz, russo-judeu, é um executivo de televisão. Foi casado com a atriz de The Cosby Show Lisa Bonet, de quem se divorciou em 1991. Desta relação nasceu, em 1988, Zoë Kravitz.

Além de ser vocalista e também fazer backing vocals, muitas vezes ele toca todas as guitarras, baixos, baterias, teclados e percussão quando grava. Kravitz ganhou o Grammy Awards para "Melhor Performance Rock Vocal Masculino" por quatro anos consecutivos de 1999 a 2002. Foi classificado na nonagésima terceira posição no VH1's 100 Greatest Artists de Hard Rock.

Henry Olusegun Adeola Samuel (Londres, 19 de fevereiro de 1963), conhecido profissionalmente como Seal, é um músico, cantor e compositor britânico de origem nigeriana. No total, o cantor já ganhou três prêmios Brit Awards, na categoria de melhor cantor masculino, quatro prêmios Grammy e um MTV Video Music Awards. Já vendeu 15 milhões de cópias no mundo todo até hoje.

Filho da nigeriana Adebisi Ogundeji e do brasileiro Francis Samuel, Seal passou seus primeiros quatro anos de vida com seus pais adotivos, Frank e Barbara, em Romford, em Essex, até que sua mãe biológica veio buscá-lo. Sentado com ela no ônibus, ele se lembra de ter gritado durante todo o caminho até a casa, em Brixton.

Dois anos depois, sua mãe e o namorado dela decidiram voltar para a Nigéria e Seal foi viver com o pai, um homem violento, que trabalhava como bombeiro em Paddington, distrito da City of Westminster, no centro de Londres, onde Seal cresceu.

Então vamos lá!!


Sobe o som Lenny Kravitz & Seal


Low (Lenny kravitz)


Fly away (Lenny kravitz)


Again (Lenny kravitz)


I belong to you (Lenny kravitz)


It ain`t over til it`s over(Lenny kravitz)


Are you gonna go my way (Lenny kravitz)


Stand by me (Seal)


Love`s divine (Seal)


Fly like an eagle (Seal)


It`s a Man´s, Man´s, Man´s (Seal)


Prayer for the Dyring (Seal)


Future love paradise (Seal)


Bem. Aí está um pouco da obra desses dois grandes artistas. Semana que vem tem mais uma grande dupla, tem Wando & Elymar Santos.


Enquanto isso penso na mulher americana...


...que me deixa louco.


SOBE O SOM ANTERIOR:

MÚSICAS DO FLAMENGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA