TROCANDO EM VERSOS: A ROSA


A rosa mais linda do meu jardim
Tem um jeito de menina faceira
Olhar tão brilhante
Como o céu em seu amanhecer

A rosa mais linda do meu jardim
Guarda segredos
Consigo no peito
Que eu gostaria tanto saber

Uma rosa fechada
Num mundinho só dela
Se abre formosa quando tá na janela
Disfarça seu choro com um sorriso
A rosa mais bela
A rosa que eu mais preciso

Rosa, não fique triste
Não gosto de te ver assim
Não vê que és a mais bela das rosas?
Sem você não tem mais jardim

Queria levar você comigo
Para um lugar sem tristeza e sem dor
Lá onde o mundo é mais feliz
Sabem como tratar uma flor

Lá uma rosa é ragada com carinho
Não tem lugar pra sofrimento
São retirados todos os seus espinhos
Do corpo e do pensamento

E assim um dia rosa vermelha
Vou te beijar como um passarinho
Pegar você em meu colo
E te levar para o meu ninho

Quem sabe essa história
Se concretize um dia
A rosa mais formosa
Cultivada em poesia

A rosa mais linda do meu viver
A rosa que mais amo é você


TROCANDO EM VERSOS ANTERIOR:

HISTÓRIAS PARA NINAR GENTE GRANDE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA