SOBE O SOM: OASIS


Oasis foi uma banda inglesa de rock formada no ano de 1991, na cidade de Manchester. Ao fim do grupo em 2009, era composto por Liam Gallagher (vocal e pandeireta), Noel Gallagher (guitarra e backing vocal), Gem Archer (guitarra e teclado), Andy Bell (baixo e teclado) e Chris Sharrock (bateria e percussão).

O estilo musical do grupo consistia basicamente no rock com ênfase no rock alternativo, com elementos do gênero da música pop, como o britpop, passando por várias mudanças de formação dos integrantes durante a sua existência. Inicialmente, a formação original da banda era composta por Liam, Paul "Bonehead" Arthurs (guitarra), Paul "Guigsy" McGuigan (baixo), Tony McCarroll (bateria) e por último, ao retornar à Manchester, que Noel foi convidado a juntar-se como um quinto membro, formando o núcleo musical.

O Oasis assinou contrato com a gravadora independente Creation Records em 1993, lançando seu primeiro álbum de estúdio, Definitely Maybe (1994),. Entretanto, foi através do lançamento de seu segundo álbum (What's the Story) Morning Glory? (1995), que a banda alcançou fama e sucesso mundial, alcançando o topo das paradas musicais de diversos países — incluindo a posição de número 1 na UK Albums Chart do Reino Unido; no Top 5 da Billboard 200 dos Estados Unidos e, na lista dos álbuns mais vendidos do mundo, com cerca de 22 milhões de cópias vendidas.

Então vamos lá!!


Sobe o som Oasis!!


Don`t look back in anger


Stop cryiing your heart


Champagne supernova


Stand by me


Whatever


Live forever - Com Coldplay


Little by little


Supersonic


Slide away


She`s eletric


Morning glory


Bem. Aí está um pouco da obra dessa grande banda que marcou época. Semana que vem tem mais, tem duas bandas nacionais. Ira & Biquini Cavadão.


Enquanto isso aproveite que hoje será o dia

.
SOBE O SOM ANTERIOR:

LUAN SANTANA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023