SOBE O SOM: IRA & BIQUINI CAVADÃO


Ira! é uma banda brasileira de rock and roll, formada em 1981, na cidade de São Paulo. A banda anunciou seu término em setembro de 2007, mas em 2014 retornou aos palcos.

No final dos anos 70, no outono da ditadura militar, Edgard Scandurra, fascinado pelo punk rock e, em busca desse som, ia a shows na periferia da cidade, para trocar informações com o pessoal. Foi então que Edgard e seu amigo Dino Nascimento resolveram montar uma banda que tocasse punk, sem esquecer de Led Zeppelin e Jimi Hendrix. Nascia aí a banda Subúrbio. Hoje crítico musical, Régis Tadeu foi integrante da banda como baterista. Nessa época, Edgard estudava no Colégio Brasílio Machado, onde volta e meia topava com Marcos Valadão Ridolfi, de apelido Nasi. Mesmo sem conhecê-lo, Edgard sentia simpatia pelo modo com que ele se vestia, e num desses encontros os dois acabaram se conhecendo, e ficando amigos.

Mais tarde, Edgard chamou Nasi para participar do Subúrbio, no festhits do Ira! Em 1980, Edgard foi convocado para servir ao exército. Em 1981, Nasi chamaria o amigo Edgard para tocar num show na PUC-SP e ali surgiria o Ira, ainda sem o ponto de exclamação. Completavam a formação o baterista Fabio Scattone e o baixista Adilson.

Biquini Cavadão é uma banda de rock brasileira formada em 1983 no Rio de Janeiro. Composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro "Birita" Lopes tendo atualmente, como músicos convidados o baixista e produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho. A banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980.

Bruno Gouveia, Álvaro Birita, Miguel Flores e André "Sheik", colegas de terceiro ano do Colégio São Vicente de Paulo, decidiram tocar junto com mais alguns amigos, num sarau e decidiram fazer daquela ousadia um hábito. Após muitas formações, ouviram em uma visita do amigo Herbert Vianna a inspiração do nome da banda, com ele dizendo que “Se eu tivesse essa idade, só pensaria em mulher, carros e biquíni cavadão”.

Compuseram a primeira música e esta foi o chamariz para que Carlos Beni insistisse em gravá-los. A demo, que contou com Herbert na guitarra, foi parar na Rádio Fluminense FM , berço de várias bandas de rock nos anos 80. O sucesso da demo, os levou à Polygram para gravar um compacto simples no começo de 85. Em 1987, lançaram o LP A Era da Incerteza. Atingiram a marca de 50 mil copias

Então vamos lá!!


Sobe o som Ira & Biquini Cavadão!!


Eu quero sempre mais (Ira) - Com Pitty


Dias de luta (Ira)


Flerte fatal (Ira)


Vida passageira (Ira)


Núcleo Base (Ira)


O girassol (Ira)


Flores em você (Ira)


Tédio (Biquini Cavadão)


Zé Ninguém (Biquini Cavadão)


Janaina (Biquini Cavadão)


Carta aos missionários (Biquini Cavadão)


Timidez (Biquini Cavadão)


Chove chuva (Biquini Cavadão)


Impossível (Biquini Cavadão)


Bem. Aí está um pouco da obra desses grandes artistas nacionais. Semana que vem tem mais. Tem REM & Pearl Jam.


Enquanto isso envelheço na cidade


Com o vento me levando sem destino..


SOBE O SOM ANTERIOR:

OASIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA