SOBE O SOM: SGT PEPPERS 50 ANOS


Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock The Beatles. Lançado a 26 de maio de 1967 no Reino Unido e a 2 de junho nos Estados Unidos, tornou-se imediatamente um enorme sucesso comercial e crítico, permanecendo durante 27 semanas no topo das tabelas de álbuns do Reino Unido e 15 semanas na primeira posição nos Estados Unidos.

Na altura em que foi lançado, o álbum foi louvado pela vasta maioria dos críticos pela sua inovação na produção musical, escrita e design gráfico, e por criar uma ponte que divide a musica popular e a arte legitima, bem como dar uma representação musical da geração do seu tempo e a contra-cultura contemporânea. A revista Time o considerou "uma evolução histórica no progresso da música" e a New Statesman elogiou a sua elevação da música pop ao nível de arte. O trabalho conquistou quatro Prêmios Grammy em 1968, incluindo a categoria Álbum do Ano, o primeiro LP de rock a receber tal honra.

Sgt. Pepper é considerado pelos musicólogos como um álbum conceitual, que desenvolveu o uso da forma usual na música popular enquanto continuava a maturação artística vista nos álbuns anteriores dos Beatles. Desde então, tem sido descrito como um dos primeiros LPs de art rock, auxiliando o desenvolvimento do rock progressivo, e creditado como marco inicial da ‘Era do Álbum’. Em 2003, a Biblioteca do Congresso Americana inseriu Sgt. Pepper no Registo Nacional de Gravações, honrando o trabalho como "culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante". No mesmo ano, a revista Rolling Stone colocou-o em primeiro lugar na lista dos "500 Melhores Álbuns de Sempre" Em 2014, já tinham sido vendidas mais de 30 milhões de cópias mundialmente, fazendo de Sgt. Pepper um dos álbuns mais vendidos da história da música.


Então vamos lá!!


Sobe o som Sgt Pepper`s Lonely Hearts Club Band!!


A day in the life


Good morning, good morning


Lonely Rita


When I`m sixty-four


Within you, Without you


Being for the benefit of Mr Kite


She`s leaving home


Fixing a hole


Getting better


Lucy in the sky with diamonds


With a little help from my friends


Bem. Aí está a trilha de um dos maiores discos da história da música. Sobe o som se despede de 2017 desejando a todos um feliz ano novo com muitas alegrias e realizações.


Enquanto isso vamos curtir mais um pouco a banda do Sargento Pimenta.


SOBE O SOM ANTERIOR:

UMA NOITE EM 67

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA