SOBE O SOM: ERASMO CARLOS


Erasmo Esteves (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1941), mais conhecido como Erasmo Carlos, é um cantor, compositor, músico multi - instrumentista e escritor brasileiro, famoso por suas parcerias com o cantor Roberto Carlos.

Nasceu no bairro da Tijuca na Zona Norte do Rio de Janeiro, sua mãe saiu da Bahia grávida de um homem que não quis assumir a paternidade. Erasmo só veio a conhecer seu pai aos 23 anos de idade. Erasmo conhecia Sebastião Rodrigues Maia (que mais tarde seria conhecido como Tim Maia) desde a infância, entretanto a amizade só viria na adolescência por conta da febre do Rock and Roll. Em 1957 Tim Maia montou a banda The Sputniks, sendo os membros da banda Tim, Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Roberto Carlos.

Após uma briga entre Tim e Roberto, o grupo foi desfeito, Wellington desistiu da carreira musical, o único remanescente era Arlênio que no ano seguinte resolveu chamar Erasmo e outros amigos da Tijuca, Edson Trindade (que tocou violão no grupo Tijucanos do Ritmo, onde Tim Maia tocava bateria) e José Roberto, conhecido como "China" para formarem o grupo vocal "The Boys of Rock". Participou efetivamente junto com Roberto Carlos e com Wanderléa do programa Jovem Guarda onde tinha o apelido de Tremendão, imitando as roupas e o estilo de seu ídolo Elvis Presley.

Então vamos lá!!


Sobe o som Erasmo Carlos!!


Gatinha manhosa


Sentado à beira do caminho


Mais um na multidão- Com Marisa Monte


Mesmo que seja eu - Com Roberto Carlos


Qualquer jeito


Sementes do amanhã


Vem quente que eu estou fervendo


Sou uma criança, não entendo nada


Mulher


Pega na mentira


Dá um close nela


Minha fama de mau - Com Luiz Melodia


Minha superstar


Filho único - Com Frejat


Bem. Aí está a obra e um dos grandes cantores e compositores de nossa história. Semana que vem tem mais, tem os sambas enredo da série A do carnaval do Rio de Janeiro.


Enquanto isso vejam só que festa de arromba.


SOBE O SOM ANTERIOR:

THRILLER 35 ANOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA