SOBE O SOM: CLAUDINHO & BUCHECHA


Claudinho & Buchecha foi por muito tempo uma famosa dupla de funk brasileira. A dupla, formada pelos cantores Claudio Rodrigues de Mattos (Claudinho), e Claucirlei Jovêncio de Sousa (Buchecha), foi premiada pela ABPD com dois Disco de Platina Triplo pelos álbuns Claudinho & Buchecha e A Forma, e também com disco de Platina Duplo pelo álbum Só Love, lançado em 1998.

De origem humilde, eram amigos de infância na cidade de São Gonçalo, e se consideravam irmãos. Participavam de baile funk e venceram um concurso de rap no bairro em que moravam. Em 1992, quando Claudinho convenceu Buchecha a participar de um concurso de Rap no Clube Mauá em São Gonçalo. Os dois ganharam o concurso, mas pararam por ai e três anos depois, ainda por insistência de Claudinho, a dupla participou e venceu mais um festival. Tiveram uma carreira batalhada mas o sucesso deles foi inevitável e hoje em dia são considerados por muita gente os reis do funk.

As músicas eram compostas na maioria por Buchecha, mas Claudinho também compunha. Bastava aparecer uma inspiração, que eles se trancavam no quarto e a música surgia. As coreografias eram criadas pelos dois. Tinham o hábito de rezar antes de entrar no palco e após os shows atendiam carinhosamente o público, dando autógrafos e tirando fotos. Para eles o que não podia faltar em cada show era calor humano. Com o sucesso, saíram de São Gonçalo e vieram morar na Ilha do Governador, de onde não saíram.

Então vamos lá!!


Sobe o som Claudinho & Buchecha!!


Fico assim sem você


Quero te encontrar


Só love


A conquista


Rap do Salgueiro


Coisa de cinema


Berreco



Xereta


Carrossel de emoções


Lindo balão azul


Tempos modernos


Meu compromisso


Bem. Aí está um pouco da maior dupa de funk que já tivemos. Semana que vem tem mais. Tem Billy Joel & Cat Stevens.


Enquanto isso vamos realizar nosso sonho.



SOBE O SOM ANTERIOR:

CELEBRARE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023