quinta-feira, 16 de março de 2017

SOBE O SOM: GOOD TIMES 98


No ano de 1982, enquanto o mundo se deparava com a Guerra das Malvinas, o Brasil usufruía de um dos programas musicais de rádio de maior sucesso de todos os tempos, “GOOD TIMES” da Rádio 98 FM carioca, com audiência comprovada de mais de 80% ao longo de vários anos no Rio de Janeiro.

A 98 FM foi criada em 1978, no lugar da Eldorado FM, popularmente conhecida como Eldo Pop, que ocupou a mesma frequência desde que foi criada nos anos de 1970. A programação popular foi imposta pelo Dentel que alegava que a rádio tinha “pouca música brasileira”. Em 1981, entrava no ar o Good Times com o radialista Robson Castro (Depois comandado por Fernando Borges) que no começo, tocava flashbacks das décadas de 1970, 1960 e algumas músicas da década de 1950. O programa saiu do ar em Março de 2008.

Eu sempre gostei de músicas antigas e antes da criação do Youtube e aplicativos musicais a melhor forma para ouvir essas músicas era no Good Times, inclusive tenho cds até hoje do programa. Hoje o próprio programa é uma doce recordação, a lembrança de nossas maiores saudades e por isso presto essa homenagem  com algumas das canções marcantes que passaram pelo programa.

Então vamos lá!!


Sobe o som Godd Times 98!!


Ben - Michael Jackson


The Highways of my life - The Isley Brothers


For once in my life - Stevie Wonder


Sideshow - Blue Magic


Killing me softly with his song - Roberta Flack


Against all odds - Phill Collins


It might be you - Stephen Bishop


Three times a lady - Commodores


One day in your life - Michael Jackson


I`ll be over you - Toto


If - Bread


Please Don`t go - KC & Sunshine band


Sailing - Christopher Cross


I loved you - Freddy Cole


Classic - Adrian Gurvitz


Do what you do - Jermanie Jackson



Just the way you are - Billy Joel


Always - Atlantic Star


Bem, aí estão algumas das canções que fizeram história na música internacional. Semana que vem teremos músicas que fizeram história na nacional, teremos o poetinha Vinicius de Moraes.


Enquanto isso vamos com o tema principal, de abertura e encerramento do Good Times 98.


SOBE O SOM ANTERIOR:

NEY MATOGROSSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário