SOBE O SOM: NAT KING COLE & RAY CHARLES


Nat King Cole, nome artístico de Nathaniel Adams Coles, (Montgomery, 17 de março de 1917 — Santa Mônica, 19 de fevereiro de 1965) foi um cantor e músico de jazz norte-americano, pai da cantora Natalie Cole. O apelido de "King Cole" veio de uma popular cantiga de roda inglesa conhecida como Old King Cole.

Suas músicas românticas tinham um toque especial junto a sua voz associada ao piano, tornando-o assim um artista de grande sucesso. A então revolucionária formação de piano, guitarra e baixo ao tempo das Big bands tornou-se popular para trios de jazz.


Nat King Cole aprendeu a tocar piano na igreja onde seu pai era pastor. Desde criança ele esteve ligado à música, tocando junto ao coral da mesma igreja. Cole lutou contra o racismo durante toda a sua vida, sempre recusando-se a cantar em plateias com segregação racial.

Ray Charles (Albany, 23 de setembro de 1930 – Los Angeles, 10 de junho de 2004) foi um pianista norte-americano, pioneiro e cantor de música soul, blues, jazz que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador intérprete de R&B.

Seu nome de batismo, Ray Charles Robinson, foi encurtado para Ray Charles quando entrou na indústria do entretenimento para não ser confundido com o famoso boxeador Sugar Ray Robinson. Considerado um dos maiores gênios da música negra norte-americana, Ray Charles também foi um dos responsáveis pela introdução de ritmo gospel nas músicas de R&B.

Foi eleito pela Rolling Stone o 2º maior cantor de todos os tempos e 10º maior artista da música de todos os tempos.

Então vamos lá!!


Sobe o som Nat KIng Cole e Ray Charles!!


When I fall in love (Nat King Cole)


Mona Lisa (Nat King Cole)


Smile (Nat King Cole)


Nature boy (Nat King Cole)


The Christmas song (Nat King Cole)


Too young (Nat King Cole)


Quizás, quizás, quizás (Nat King Cole)


Cachito (Nat King Cole)


I can`t stop loving you (Ray Charles)


Hit the road Jack (Ray Charles)


Seven Spanish Angels (Ray Charles) - Com Willie Nelson


A song for you (Ray Charles)


I got a woman (Ray Charles)


You Don`t Know me (Ray Charles)


What`d I say (Ray Charles)


Unchain my heart (Ray Charles)


Bem. Aì está um pouco da obra desses dois artistas imortais. Semana que vem tem dois jovens artistas que conquistaram gerações. Tem Sandy & Junior.


Enquanto isso mais uma canção inesquecível


Numa estrada que leva de volta a você


SOBE O SOM ANTERIOR:

ROBERTO RIBEIRO E JOÃO NOGUEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA