SOBE O SOM: SULLIVAN E MASSADAS




Ivanilton de Souza Lima (Recife, 9 de março de 1950) popularmente conhecido como Michael Sullivan é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro.

Começou cantando na noite do Recife com quatorze anos de idade. Aos quinze anos participou de alguns concursos de calouros como; Varieté, de Nilson Lins, na Rádio Jornal do Commercio. Ganhou o primeiro lugar e recebeu o prêmio, a carteira profissional da Ordem dos Músicos do Brasil e um contrato com a TV Jornal do Commercio e, assim, iniciou sua carreira de cantor, nos programas da emissora Você faz o Show, Noite de Black Tie e Bossa 2, se consagrando desde então como revelação pernambucana. 

Paulo Massadas (Rio de Janeiro), começou a despertar para a música a partir da década de 1960. Motivado por movimentos como a Beatlemania, Jovem Guarda, Tropicália e os grandes Festivais de Música Popular Brasileira, Massadas começou a sua primeira banda em 1967. Entretanto, o batismo profissional aconteceu quando, em 1972, o maestro Lincoln Olivetti o convidou para cantar e tocar contrabaixo em seu conjunto de baile, juntamente com Serginho Herval (Roupa Nova) na bateria.

Sua primeira canção a ser gravada foi “O Mago de Pornois”. Era uma canção infantil interpretada pela cantora Vanusa e foi exibida no Fantástico (Rede Globo) em 1973. Nos anos seguintes, Paulo Massadas viria a dedicar-se à conclusão do seu bacharelado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Gama Filho (RJ).

Então vamos lá!!

Sobe o som Sullivan & Massadas!!


Talismã – Élson do Forrogode


Dê uma chance ao coração - José Augusto


Por causa de você - The Fevers


Lua de cristal – Xuxa


Sonho de amor - Zezé di Camargo e Luciano


Um sonho a dois - Roupa Nova e Claudia Leitte


Meu ciúme - Roberto Carlos


Custe o que custar – Rosana


Me dê motivo – Tim Maia


Retratos e Canções- Sandra de Sá


Amanhã talvez – Joanna


Whisky a go-go – Roupa Nova


Amor perfeito - Roberto Carlos e Claudia Leitte


Leva – Tim Maia 


É de chocolate - Trem da alegria


Nem um toque – Rosana


Estranha loucura – Alcione 


Bem. Aí está um pouco da história e das músicas desses talentosos compositores que estão até hoje fazendo sucesso. Semana que vem mostraremos as obras de pessoas talentosas, mas que partiram em uma triste coincidência. Aos 27 anos.


Enquanto isso vamos ouvir mais uma e sonhar com um dia de domingo.



SOBE O SOM ANTERIOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA