SOBE O SOM: RASPBERRIES




Raspberries é uma banda de power pop norte-americana de Ohio, formada no ano de 1970 pelos membros fundadores Eric Carmen, Wally Bryson, Jim Bonfanti e John Aleksic.

No final do mesmo ano, este último integrante deixa a banda, sendo substituído por Dave Smalley. Esta é a formação clássica que, segundo o Allmusic, "cortou as pretensões épicas e a pomposidade do rock dos 70s com o orgulho de recuperar o espírito e a simplicidade do pop clássico, recordando o auge da era da invasão britânica, requintadamente trabalhada com melodias e harmonias dolorosamente lindas".

Em 1970, Eric Carmen (guitarra, vocal, piano), Wally Bryson (guitarra), Jim Bonfanti (bateria) e John Aleksic (baixo), provenientes das bandas de Cleveland, The Choir e Cyrus Erie, se reúnem para formar o Raspberries. A pretensão deste novo grupo era a de captar a sonoridade das bandas The Beatles, The Beach Boys, The Who, Small Faces, The Rolling Stones, The Kinks, The Byrds e outras similares, que fizeram sucesso nos EUA em meados da década de 60.

Então vamos lá!!

Sobe o som Raspberries!!


Go all the way


Should I wait


With you in my life


I wanna be with you


Nobody Knows


Let`s pretend


I don`t know I want


It seemed so easy

Hands on you

Last dance


Come around and see me    

Bem. Aí está um pouco dessa banda que vem sendo a trilha do romance “Amor” que posto aqui a cada duas semanas e acaba amanhã. Semana que vem tem genialidade e fineza. Tem Paulinho da Viola.


Enquanto isso vamos nos preparar pra dizer adeus.

SOBE O SOM:

MILTON NASCIMENTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023