GABRIEL




A vida tem seus momentos marcantes e as famílias também. Nossa família tem seu dia marcante, o 9 de agosto.

Em 9 de agosto de 1933 nasceu a matriarca da família, dona Lieida Villar, minha avó. Em 9 de agosto de 1976 nasceu uma pessoa fundamental na minha vida. Eu. Porque se eu não nascesse não estaria aqui hoje. Dia 9 de agosto de 2013 nasceu outra pessoa fundamental.

É um molequinho ainda, nem sabe falar direito e eu brinco com ele dizendo que parece bêbado falando já que fala a beça e entendo nada, mas é um companheirão.

Quase todas as noites está comigo. Garoto meigo, lindo, calminho, mas com personalidade. Gabriel é um garoto que dócil, com sorriso cativante, muito medroso, bicho do mato, mas tem personalidade. Sabe reclamar e brigar também por seus direitos.

Ele é diferente da irmã. Bia é expansiva, carismática, pouco tímida e falante. Gabriel é mais retraído, mais sossegado, tímido, mas também cativante. Cativa com seu jeitinho de menino pidão,meio “Ferris Buller” como brinco sempre, jeito de quem quer sempre colo.

Aparentemente frágil, mas um guerreiro, um vencedor.

Gabriel já venceu a morte. Passou vinte e um dias internado em um hospital com menos de dois meses de vida. Seus bracinhos ficaram todos furados por soro e por tentativas de descobrir o que ele tinha. Até meningite e leucemia cogitaram. Dias terríveis, de apreensão, medo, que felizmente ficaram pra trás.

Gabriel saiu daquela. Saiu vitorioso, forte. Às vezes cai doentinho, mas problema normais de uma criança que tem bronquite. Muito tempo que não nos dá mais sustos na saúde.

Meu presente de aniversário mais especial. O carinha que chegou como quem não  quer nada e me ensinou de verdade o que era ser pai. Com a Bia era só alegria, só festa. Com ele veio a responsabilidade e o amadurecimento às pressas para manter a calma e manter uma família serena mesmo com riscos de desmoronar. Eu que sempre fui medroso, cagão vi aquele menino ser virado, revirado, perfurado e aprendi com ele a ter coragem, a querer viver.

Querer viver..Posso dizer que Gabriel tem participação nessa vontade. Depois que ele saiu do hospital minha vida entrou numa espiral, deu uma virada de 180 graus e vem desde então sendo de alegrias e realizações.

Fico menos com ele e a irmã do que gostaria, mas é para o bem deles. Pensando no futuro deles.

Meu Biel, meu Gabriel cara de papel, meu Gabigol, Gabrielzinho Brocador, feliz aniversário. Dois aninhos, que maravilha. Por tanto já passou e tanto vai realizar ainda. Tens uma vida pela frente e graças a Deus posso dizer isso.

Não existem coincidências. Você não veio no dia do meu aniversário a toa. Meu filho homem, meu filho varão, aquele que vai me permitir ser pai de um menino, eu que fui um menino órfão de pai vivo. Vai ser interessante ensinar a você tudo que não aprendi.

Mas sem ressentimentos. Tenho uma família muito especial para isso e eu que não serei bobo de perder a maravilha que a vida nos proporciona que é ver os filhos crescerem.

E você ta crescendo lindo.

Papai te ama Biel e ainda tem muito amor pra te dar.


O filho que eu sempre quis ter.


Comentários

  1. Ahhhhh... Que linda homenagem, meu amor!
    Gabriel, o "meu gostoso" é um guerreiro, vencedor e muito amado e querido por todos.
    Que Papai do Céu o ilumine sempre.
    A tia Hellen amaaaaaaa muitooooo!
    Feliz aniversário, meu lindoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amor. Sei do seu imenso amor por ele e fico feliz com isso. Ele merece ter alguém como VC com tanto carinho por ele. Te amo

      Excluir
    2. Obrigado amor. Sei do seu imenso amor por ele e fico feliz com isso. Ele merece ter alguém como VC com tanto carinho por ele. Te amo

      Excluir
    3. Obrigado amor. Sei do seu imenso amor por ele e fico feliz com isso. Ele merece ter alguém como VC com tanto carinho por ele. Te amo

      Excluir
  2. Ahhhhh... Que linda homenagem, meu amor!
    Gabriel, o "meu gostoso" é um guerreiro, vencedor e muito amado e querido por todos.
    Que Papai do Céu o ilumine sempre.
    A tia Hellen amaaaaaaa muitooooo!
    Feliz aniversário, meu lindoooo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023